Direitos Humano e Cidadania na formação continuada do professor é pauta do programa Bate-papo Acadêmico

O programa Bate-papo Acadêmico, transmitido dia 21/09, nas redes sociais Facebook e Youtube,  levou para as telas discussões sobre os direitos humanos e a cidadania na formação continuada do professor cursista no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica-PARFOR.

IMG-20160922-WA0004

Cássio Fran Nunes Lima e Marcus Pierre de Carvalho Baptista concedem entrevista para o Programa Bate-papo Acadêmico.

 

Gravado na Livraria Leitura, localizada no Shopping Rio Poty, o programa trouxe como convidados os professores organizadores e ministrantes da Oficina Direitos Humanos e Cidadania para o PARFOR/UESPI.

A oficina foi idealizada pelos professores especialistas Wanderson Gomes Paz, Cássio Fran Nunes Lima e Marcus Pierre de Carvalho Baptista e pelo Coordenador Geral do PARFOR, Marivaldo de Oliveira Mendes.

“Dentre as propostas abordadas na oficina, temos a compreensão da cidadania e dos direitos humanos, enquanto um processo histórico, bem como a relevância e transformação do seu conceito ao longo do tempo. Buscamos também ensinar aos cursistas como confeccionar alguns remédios jurídicos, visando a aplicabilidade da cidadania”, disse Marcus Baptista.

Segundo Cássio Nunes, os debates entorno dos temas são importantes no âmbito do professor cursista, pois corrobora para um melhor entendimento do que é cidadania e direitos humanos e como eles, enquanto docentes, podem exercê-las e transmitir isso para os seus alunos.

O apresentador do programa questionou os convidados sobre a possibilidades da oficina ultrapassar os muros da Universidade. De acordo com Cássio, existe a ideia, em parceria com a Pró-reitora de Ensino e Extensão da IES, pois o curso se torna de suma importância nos dias atuais e no contexto político-social no qual o país se encontra.

A proposta do Bate-papo Acadêmico é pioneira e busca difundir o trabalho e a pesquisa científica, com o intuito de debater temas sociais a partir de artigos, TCCs e dissertações elaboradas por jovens pesquisadores.

IMG-20160922-WA0005

O programa Bate-papo Acadêmico busca difundir trabalhos e pesquisas científicas .

 

 

 

 

 

Por Elaine de Moura

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.