Núcleo de São João do Piauí PARFOR/UESPI ganha nova brinquedoteca

Uma brinquedoteca é um espaço lúdico, que permite o ensino-aprendizado por meio de brinquedos didáticos. É assim que as crianças da comunidade de São João do Piauí poderão brincar, aprender e interagir com o mundo. O Núcleo da UESPI  acaba de ganhar um belo espaço com brinquedos novinhos. A inauguração da Brinquedoteca “O Mundo Mágico da Brinquedolândia” aconteceu no sábado, dia 30 de julho.

Brinquedoteca “O Mundo Mágico da Brinquedolândia” é inaugurada no Núcleo de João do Piauí.

O encontro contou com a participação da Coordenação Geral do PARFOR/UESPI: Prof. Marivaldo Mendes, Coordenador Geral, e a Profª Drª Elisabeth Mary de Carvalho, Coordenadora Adjunta.

Não é só as crianças que ganham. A novidade é um laboratório experimental e irá fazer parte do dia a dia dos professores cursistas das Licenciaturas do PARFOR/UESPI. “Todos os cursos de licenciaturas, nas disciplinas quando aplicadas à educação infantil e ao ensino fundamental , podem utilizar o espaço”, disse Marivaldo Mendes.

Os novos brinquedos serão usado projetos das disciplinas aplicadas à educação infantil e ao ensino fundamental.

O novo espaço será usado em projetos experimentais.

Participaram também do momento, a Profª. Msc.ª Remédios Barreto, Coordenadora do Projeto de revitalização das brinquedotecas dos Campi da Universidade Estadual do Piauí; a Profª. Espª. Auridéia Pimentel, Apoio Técnico Pedagógico; a Coordenadora Local do PARFOR/UESPI, Profª Maria Helena Bandeira; e a Secretária de Educação do Município.

Segundo Remédios Barreto, a brinquedoteca será um dos espaços de vivência dos futuros profissionais. “Eles realizarão pesquisas que possibilitem um conhecimento sistematizado das atividades desenvolvidas, com materiais que propiciem a valorização do educador nos jogos e nas brincadeiras, contribuindo, dessa forma, para uma formação sólida desses alunos”, destacou a Psicopedagoga.

Os professores cursistas de São João do Piauí se reuniram para receber a nova brinquedoteca.

IMG-20160801-WA0014

As crianças da comunidade aproveitam o momento para conhecer o novo espaço.

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI