“Bate-Papo Pedagógico” reúne turmas de Pedagogia do PARFOR/UESPI para debater o papel do professor

20160715_141716 (2)

Professores cursistas de Pedagogia atentos durante o bate-papo.

O encerramento da disciplina de Psicopedagogia do PARFOR/UESPI do Campus de Curumatá, ministrada de 11 a 16 de julho, reuniu as turmas A e B de Licenciatura Plena em Pedagogia para uma “Bate-papo Pedagógico”. O Objetivo foi discutir o papel do professor, a avaliação psicopedagógica e as dificuldades de aprendizagem.

Os professores Renato Mendes e Suelane Martins, docentes do curso, organizaram a conversa com os professores cursistas. No início da manhã, a Profª. Suelane Martins fez a explanação do tema: ‘O Papel do Bom Professor’. Em um segundo momento, o Prof. Renato Mendes falou sobre ‘Avaliação Psicopedagógica e Dificuldades de Aprendizagem: Instrumentos de Intervenção’.

“A proposta foi realizar uma culminância entre as duas turmas. Como os assuntos trabalhados durante a semana de aula foram os mesmos, no último dia juntamos as turmas para que pudéssemos promover um diálogo e trabalhar as possíveis dúvidas”, afirma o Prof. Renato Mendes, idealizador do encontro.

Segundo o professor, a participação dos alunos presentes foi positiva, pois puderam esclarecer os principais pontos relacionados às temáticas propostas. A atividade, realizada no pátio central do Campus, teve a participação e apoio do Diretor do polo, o Prof. Francisco de Assis, e da Coordenadora do Curso de Pedagogia do PARFOR/UESPI, Profª. Valdirene Gomes.


Incentivo

Os professores cursistas de Pedagogia PARFOR/UESPI ofereceram um café da manhã, durante a aula de Psicopedagogia, ministrada pelo Prof. Renato Mendes, para os colegas que costumam sair muito cedo de casa e não têm tempo de realizar a primeira refeição do dia.

Segundo os professores, a ideia foi incentivar e promover a união das turmas. “Não importa a distância quando se tem vontade de vencer. E como o PARFOR oferece essa oportunidade de qualificação, todos abraçam a causa e procuram dar o melhor”, disse uma das alunas.

 As licenciaturas do PARFOR/UESPI, na cidade de Curimatá, possui professores cursistas das cidades de Avelino Lopes, Morro Cabeça do Tempo, Parnaguá e outras.

Por Elaine de Moura

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI

Adicionar a favoritos link permanente.