Coordenação Geral do PARFOR participa da solenidade de comemoração dos 30 anos da UESPI

A Universidade Estadual do Piauí aniversaria e quem ganha o presente são os servidores, professores e alunos da IES. O dia tem uma programação especial para comemorar os 30 anos completados hoje, 28/07. No início da amanhã, os uespianos se concentram no mezanino do Palácio Pirajá (Campus Poeta Torquato Neto) para o corte do bolo.

IMG-20160728-WA0010

Uespianos comemoram os 30 anos da IES.

Participaram da solenidade o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Prof. Dr. Nouga Cardoso Batista; a Vice-Reitora, Profª Drª. Bárbara Olímpia Ramos de Melo; o Pró-reitor da PREX , Prof. Dr. Raimundo Dutra; a Pró-Reitora PREG, Profa. Dra. Ailma do Nascimento Silva; o Pró-Reitor da PROP, Prof. Dr. Geraldo Eduardo da Luz Júnior; o Pró-Reitor da PRAD, Prof. Benedito Ribeiro da Graça Neto; o Pró-Reitor Adjunto da PRAD, Prof. Msc. Francisco das Chagas Morais de Moura; o Diretor Geral do NEAD, Prof Dr. Arnaldo Silva Brito; o Coordenado Geral do PARFOR/UESPI, Prof Marivaldo de Oliveira Mendes; coordenadores de cursos e diretores de centros.

IMG-20160728-WA0043

Reitoria e pró-reitoria cantam parabéns para a UESPI.

Em discurso, o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Prof. Dr. Nouga Cardoso Batista, falou sobre a grande emoção de estar ocupando a função e agradeceu o reconhecimento recebido diariamente. “Recebo de todos vocês o reconhecimento e a grandiosidade da ocupação do cargo. Devo dizer que faço isso de uma forma leve, transparente, honrosa, e, graças a Deus, tenho essa responsabilidade de dividir com todos vocês”, disse ele.

IMG-20160728-WA0019

O reitor da UESPI, Prof. Dr. Nouga Cardoso; o Coordenado Geral do PARFOR/UESPI, Prof. Marivaldo Mendes; e a Coordenadora Adjunta PARFOR/UESPI, Profª Drª. Elisabeth Mary de Carvalho na solenidade que comemora os 30 anos da IES.

Nesta manhã ocorreu ainda a solenidade em alusão aos 30 anos da UESPI, realizada no Palácio de Karnak, com a participação do Governador do Piauí, Wellington Dias. A solenidade teve a apresentação do coral da IES, o lançamento da nova bandeira e da primeira edição do catálogo de cursos de graduação da UESPI. O cerimonial premiou ainda o ganhador do concurso de criação da bandeira.

IMG-20160728-WA0040

O Pró-reitor da PREX , Prof. Dr. Raimundo Dutra e a Coordenação Geral do PARFOR/UESPI no aniversário da IES.

Segundo Marivaldo Mendes, a instituição tem contribuído significativamente para o crescimento e desenvolvimento do Piauí. “A educação é um garantidor do desenvolvimento humano. O PARFOR, ao longo desses 6 anos de existência, comemora junto com os 30 anos da UESPI,  uma contribuição significativa na formação dos professores da rede pública de ensino do Estado do Piauí”, destacou.

O Coordenado Geral, em depoimento, falou sobre a natureza específica do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica que é semelhante com missão primeira da universidade. “A UESPI nasceu como centro de formação de professores. O PARFOR tem essa mesma natureza”, finalizou.

Na parte da tarde haverá a apresentação de diversas atrações culturais no jardim do Palácio Pirajá. A festa será aberta para toda comunidade.

IMG-20160728-WA0030

Servidores, professores e alunos cortam o bolo de aniversário da UESPI.

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI