PARFOR/UESPI apresenta Projeto de Funcionamento da Brinquedoteca de José de Freitas

Um grande dia para comunidade local de José de Freitas. O Centro de Treinamento do Campus da Universidade Estadual do Piauí lotou para a apresentação do Projeto de Extensão de Funcionamento da Brinquedoteca PARFOR/UESPI: “Sonho Encantado”, dia 06/07.

Cerimonial de Lançamento do Projeto de Funcionamento da Brinquedoteca : “Sonho Encantado”.

Cerimonial de lançamento do Projeto de funcionamento da Brinquedoteca : “Sonho Encantado”.

Estiveram presentes no lançamento do Projeto o Prefeito do Município, Josiel Batista; a Secretária de Educação, Profª Maria Aldora da Costa Calland; vereadores, professores orientadores e cursistas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, a equipe coordenadora do Projeto Brinquedotecas PARFOR/UESPI, crianças e adultos da comunidade de local.

Café organizado pela Coordenação Local.

A apresentação do Projeto ficou por conta da Profª Helena Bandeira, autora da proposta e Coordenadora Local do Parfor. A biblioteca é utilizada pelos professores do Parfor, que levam os professores cursistas para a prática de atividades experimentais. O coordenador local é o responsável por criar o projeto que contém informações de como ocorrerá o funcionamento do laboratório, com a participação e parceria da prefeitura do município.

Apresentação cultural no Centro de Treinamento do Campus da UESPI na apresentação do Projeto de Extensão da Brinquedoteca de José de Freitas.

O espaço contém uma diversidade de brinquedos didáticos. Os materiais vão desde alfabetos móveis, blocos lógicos, animais, bonecos, cubos educativos, entre ouros. Muita novidade para que os pequenos possam aprender de forma interativa e lúdica. “O objetivo é trazer a comunidade para dentro da universidade, e promover o aperfeiçoamento dos professores cursista de forma prática”, disse o Coordenado Geral do PARFOR/UESPI, Profº Esp. Marivaldo Mendes.

Na parte da tarde, o espaço foi aberto ao público. A criançada da comunidade realizou a visitação do espaço e conheceram os novos brinquedos.