PARFOR/ UESPI inaugura brinquedoteca no Campus de Barras

Mais um grande projeto se concretiza. O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR/UESPI realizou a inauguração do “Espaço Brinquedoteca: Brincando de Aprender” no Campus de Barras, dia 22/07. Os professores orientadores, os professores cursistas e a comunidade local poderão utilizar o espaço, que possui diversos materiais educativos, para a prática experimental de atividades didáticas com crianças de até 10 anos de idade.

Placa da Brinquedoteca: "Brincando de Aprender”

Placa da Brinquedoteca: “Brincando de Aprender”

Na inauguração esteve presente a equipe que coordena o projeto de revitalização das brinquedotecas dos Campi da Universidade Estadual do Piauí: a Profª. Espª. Auridéia Pimentel, Apoio Técnico Pedagógico; a Profª. Mª. Hercilene Costa, Supervisora; a Profª. M.ª Remédios Barreto, Coordenadora do Projeto.

Coordenação Local PARFOR/ UESPI inaugura brinquedoteca no Campus de Barras.

Coordenação Local PARFOR/UESPI inaugura brinquedoteca no Campus de Barras.

A brinquedoteca do Campus Torquato Neto, “Brinquedoteca: um espaço mágico e encantado”, é o ‘projeto mãe’ e fonte de inspiração para as coordenações locais. “Os coordenadores locais elaboram uma proposta na qual podem está trazendo as crianças da comunidade para dentro do espaço”, disse Auridéia.

O projeto começou em 2015 com o objetivo de implantar e/ou revitalizar brinquedotecas nos 17 Campi situados no interior do Piauí. “Alguns locais já possuem brinquedoteca, e o Parfor revitalizou esses espaços”, destacou o Coordenado Geral do PARFOR/UESPI, Prof Esp. Marivaldo Mendes.

Professores orientadores e cursistas do PARFOR/UESPI na Brinquedoteca de Barras.

As brinquedotecas atenderão também o ensino regular e Educação a Distância, sendo laboratórios para alunos de licenciaturas. Os Campus da UESPI contarão com o apoio das secretarias de educação dos municípios.

Após o descerramento da placa, professores e alunos do Parfor de Barras assistiram a apresentação do Projeto do Laboratório Experimental da Brinquedoteca elaborado pela Coordenadora Local de Barras, Profª Marisa Pereira de Alcântara.

No final, todos se reuniram para um maravilhoso lanche de confraternização.

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI