Corrente recebe nova brinquedoteca do PARFOR/ UESPI

O Campus de Corrente realizou uma bonita festa para receber a nova brinquedoteca do PARFOR/UESPI: ‘Brincar e Aprender’, dia 22/07. A coordenação Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR/UESPI inaugurou o espaço reunindo professores orientadores e professores cursistas.

Coordenação Geral e Local inauguram Brinquedoteca.

Coordenação Geral e Local inauguram Brinquedoteca em Corrente.

Participaram do evento o Coordenado Geral do PARFOR/UESPI, Profº Esp. Marivaldo Mendes; a Coordenadora Adjunta, Profª Drª. Elisabeth Mary de Carvalho Baptist; Deyse Maria Santos, Apoio Técnico; Cassio Fran Nunes Lima, Apoio Técnico; Carla Marine, Técnica de Apoio da Coordenação Local de Corrente; Profª Mirian Folha, Coordenadora do Curso de Pedagogia do Campus de Corrente; Iolanda Lustosa, Coordenadora Local  PARFOR/UESPI.

Brinquedoteca do PARFOR/UESPI: 'Brincar e Aprender'

Brinquedoteca do PARFOR/UESPI: ‘Brincar e Aprender’

A brinquedoteca tem a importante função de transformar e repensar as atividades relacionadas ao desenvolvimento da aprendizagem da criança. Além de incentivar, através do brinquedo, atividades físicas, motoras, afetivas e sensoriais.

Placa de inauguração da Brinquedoteca PARFOR/UESPI do Campus de Corrente.

Placa de inauguração da Brinquedoteca do PARFOR/UESPI do Campus de Corrente.

O laboratório será utilizado para a prática de atividade experimental pelos professores cursistas das licenciaturas. “É um laboratório do curso de Pedagogia, mas que tem uma função interdisciplinar. Todos os cursos de licenciatura, com disciplinas aplicadas à educação infantil, poderão utilizar o espaço”, destacou o Prof. Marivaldo Mendes.

Professores orientadores e cursistas recebem Coordenação Geral do PARFOR/UESPI.

Professores orientadores e cursistas recebem Coordenação Geral do PARFOR/UESPI.

O Parfor oferta cursos de extensão que são complementares à formação dos professores da rede pública de ensino básico, mas também permite a aproximação da comunidade com a universidade por meio das brinquedotecas”, complementou o Coordenador Geral.

Por Elaine de Moura

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI

Adicionar a favoritos link permanente.