Segundo dia do II Seminário Estadual Sobre Formação de Professores e Práticas Pedagógicas do PARFOR/UESPI tem palestra e apresentação de trabalhos

As atividades do II Seminário Estadual Sobre Formação de Professores e Práticas Pedagógicas do PARFOR/UESPI continuaram nesta sexta-feira (4), o evento que acontece no Campus Clóvis Moura no bairro Dirceu conta com a presença de alunos do Parfor, do ensino regular e ensino à distância. No período da manhã foram apresentados os trabalhos orais e trabalhos na modalidade pôster de alunos de todo o estado, sendo avaliados pelos professores Antonio Francisco, Fábio Nadson, Raimundo Nonato e Benedita Severiana de Sousa do PARFOR/UESPI.

Alunos durante apresentação de trabalhos na modalidade pôster.

Ainda durante a manhã os alunos e professores participaram da Conferência “Formação Integrada Inicial – Continuada – de professores de ciências no PGP-PIBID-STH: ponto de vista de uma professora formadora do campo escolar” com a professora da Faculdade Padrão de Goiânia Ma. Márcia Friedrich, que compartilhou sua experiência com o Pequeno Grupo de Pesquisa – PGP, a prática na Escola Santa Helena de Goiânia e a importância de trabalhar a Física com alunos do ensino fundamental.

Professora Ma. Márcia Friedrich da Faculdade Padrão de Goiânia.

Durante a tarde alunos participaram dos mini-cursos: Práticas Pedagógicas Inventivas com a Porfª. Ma. Isolina Costa, Alfabetização Científica e Matemática: geometria e ótica na construção de conhecimento no Ensino fundamental sob a perspectiva Lipmaniana com a Profª. Ma. Márcia Friedrich, Produção de Conteúdos Educacionais Digitais com Hot Potatoes e Exelearning com o Prof. Me. Átila Rabelo e Educação Inclusiva: teoria e prática na formação com a Profª Esp. Gabriela dos Santos.

Alunos durante mini-curso de Ensino e Tecnologia.

● Trabalhos Orais Apresentados:

Percepção de pais professores sobre os benefícios da educação física para alunos com deficiência na cidade de Jacobina – PI

Autores: Jairo Ferreira e Maria Aparecida

Evasão dos alunos do 6º ano do ensino fundamental nas aulas de educação física em escolas públicas de Porto – PI

Autores: Francisco das Chagas e Geraldo Alves

O uso do método de tradução em sala de aula de língua inglesa: explorando de maneira eficiente

Autores: José de Sousa Magalhães e Raimundo Nonato

Autores: José de Sousa e Raimundo Nonato

● Trabalhos apresentados na modalidade pôster:

Educação Inclusiva nas Aulas de Educação Física da Rede Pública de Ensino de Teresina

Autores: Érika Priscila de Sousa, José Carlos dos Santos e Simone Silva

Orientadora: Aline de Freitas Brito