PARFOR/UESPI divulga fotos vencedoras do Concurso Cultural Fotográfico

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica -PARFOR/UESPI divulga o resultado do I Concurso Cultural Fotográfico do PARFOR/UESPI “Olhares sobre o cotidiano escolar”. O concurso teve inscrições de 187 fotografias de alunos do PARFOR/UESPI de todo o estado.

A comissão avaliadora das fotografias foi composta pelos professores: Ms. Américo Abreu, Ms. Evandro Alberto e o Dr. Orlando Berti, todos docentes do curso de Comunicação Social da UESPI. O primeiro lugar ficou com a aluna de letras português de Piracuruca Maria do Socorro Cardoso, o segundo lugar com a aluna de pedagogia de Parnaíba Bernarda Gomes e o terceiro lugar com o aluno Ricardo Gomes do curso de educação física de Luzilândia.

O concurso contou com grande participação e empenho dos alunos e teve por objetivo incentivar a arte fotográfica, documental e também despertar práticas para o ensino vivenciado pelas alunas e alunos, dando oportunidade para novos talentos e novas formas de expressão artística.

Até o início de 2016 as fotografias mais bem avaliadas comporão livro a ser lançado pela Coordenação do PARFOR/UESPI. Segundo o professor doutor, Orlando Maurício de Carvalho Berti o concurso é de extrema importância: “através dessa atividade os alunos conseguiram mostrar para o mundo que existem grandes riquezas nas escolas e o meio fotográfico é o meio responsável pela interação entre eles”. A premiação ocorrerá no mês de dezembro de 2015.

Fotos que conquistaram os três primeiros lugares:

1º lugar: Maria do Socorro Cardoso, aluna do curso Letras Português (Piracuruca)

MARIA-DO-SOCORRO-CARDOSO-LETRAS-PORTUGUES-PIRACURUCA-06-1º-lugarok

2º lugar: Bernarda Gomes, aluna do curso de Pedagogia (Parnaíba)

BERNARDA-GOMES-PEDAGOGIA-PARNAIBA-03-2º-lugarok

3º lugar: Ricardo Gomes, aluno do curso de Educação Física (Luzilândia)

RICARDO-GOMES-ED-FISICA-LUZILANDIA-04-3º-lugarok

Alunos que receberam menções honrosas:

quadro-mencao-honrosa