Alunos do PARFOR apresentam projetos da PPI em todo o estado

Alunos do PARFOR/UESPI das cidades de Amarante, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Canto do Buriti, Corrente, Curimatá, Esperantina, Fronteiras, Floriano, José de Freitas, Luzilândia, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, São Raimundo Nonato São João, Uruçui, Valença, União, Oeiras, Teresina e Paulistana apresentaram dia 26 de setembro diversos projetos desenvolvidos na disciplina de Prática Pedagógica Interdisciplinar – PPI. O projeto tem por objetivo articular teoria e prática, promovendo elaboração de projetos que promovam junção, cooperação entre escolas, professores, alunos e comunidades.
A Coordenadora Local de Picos falou um pouco sobre a PPI que aconteceu em Picos, ” Foram apresentados trabalhos das duas turmas de Espanhol onde os alunos apresentaram projetos sobre técnicas de compreensão de leitura em quatro escolas da região, foram apresentadas receitas, revistas em quadrinhos em língua espanhola como forma de incentivar os alunos no estudo da língua”.

A aluna de Letras Espanhol do PARFOR Maria Eliana contou um pouco sobre atividade realizada em Picos: ” Nós levamos o conto da Chapeuzinho Vermelho em língua espanhola e fragmentamos o contos para os alunos montarem, além de diversas outras dinâmicas como Karaokê e o uso de travas-língua para ler textos em espanhol. Os alunos das escolas onde o projeto foi apresentado ficaram animados com a nova forma de aprender outra língua e até pediram para retornarmos sempre, enfatiza Maria.”
Criamos uma galeria com as fotos das apresentações: