PARFOR oferta o II Módulo do Curso Libras para Ouvintes

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR/UESPI, torna público a abertura das inscrições para o segundo módulo para o curso de libras para ouvintes. O curso acontecerá na Universidade Estadual do Piauí no Campus Poeta Torquato Neto e terá carga horária de 60h. Serão ofertadas 30 vagas e as inscrições iniciam dia 28 de Setembro com fim em 09 de Outubro e devem ser feitas na Coordenação Geral do PARFOR/UESPI em Teresina.

O segundo modulo do Curso “Libras para Ouvintes” tem por objetivo reconhecer os desafios do professor em sala de aula, identificar a metodologia e os recurso utilizados, construir recursos aplicáveis na alfabetização bilíngue, entre outros. A utilização da Lingua Brasileira de Sinais é uma forma de garantir a preservação da identidade surda, bem como contribuir para a valorização e reconhecimento da cultura surda, além de propiciar a facilidade de comunicação entre surdos e ouvintes, facilitando neste caso a comunicação professor-aluno.