13 campi da UESPI recebem materiais didáticos de Educação Física pelo PARFOR

Os cursos de Educação Física de 13 campi da Universidade Estadual do Piauí estão recebendo equipamentos de apoio para aulas práticas. Todo o material foi adquirido pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). A distribuição está sendo feita desde a última segunda (10).

Bambolês, varas para salto com vara (ao fundo) e bolas, já encaixotadas, serão distribuídos para campi do interior

“Nós recebemos as demandas dos professores e alunos do curso de Educação Física do PARFOR nos 13 municípios em que estamos presentes com o curso. Por conta disso, adquirimos esses materiais para possibilitar mais esse caráter teórico-prático à disciplinas específicas”, disse o coordenador geral do PARFOR, professor Raimundo Dutra.

Dos principais materiais, estão sendo distribuídas quase 800 bolas para diversas modalidades esportivas, 425 cordas para ginásticas rítmicas e outras práticas, 32 camas elásticas, além de pesos, bastões para revezamento, cones, petecas para badminton, dardos para arremesso e bambolês.

A coordenação do curso de Educação Física do campus Torquato Neto já recebeu os materiais didáticos de apoio à aulas práticas

O professor de Educação Física do PARFOR do Campus Torquato Neto, Ivaldo Coelho, explicou que o curso sempre precisa de materiais didáticos como bolas, traves e barreiras para atletismo, pois são materiais que tem pouca durabilidade devido ao uso.

“O PARFOR tem contribuído sobremaneira e tem sido nosso braço forte de apoio ao curso. Esses materiais têm suprido nossas necessidades e hoje posso dizer que temos até estoque”, finalizou o professor Ivaldo.

Fonte:
Júnior Ribeiro