PARFOR Distribui Kits Cartográficos para o curso de Geografia em todo o Piauí

Buscando uma formação de melhor qualidade para os seus alunos, o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica está distribuindo Kits de Cartografia para os municípios do Piauí onde funciona o curso de Geografia. Os Campi/Núcleos contemplados são: Torquato Neto, Clóvis Moura, Uruçuí, Valença, Corrente, Luzilândia, Barras, Parnaíba, Paulistana Campo Maior, Floriano e São Raimundo Nonato. Dentre os materiais em distribuição, estão inclusos 550 mapas, 20 globos físicos, 59 globos táteis, 20 globos políticos.

globoA disponibilização do material tem como objetivo estimular o interesse dos alunos na prática educativa voltada para o ensino da Geografia e propiciar uma aproximação as discussões que envolvem o contexto educativo escolar. “Com esse Material Cartográfico, as aulas serão enriquecidas havendo uma maior possibilidade de produção de conhecimento por professores e alunos” afirma o Prof. Raimundo Dutra – Coordenador Geral do PARFOR.

GLOBOSForam distribuídos os seguintes materiais: globo terrestre (tátil e físico) mapas (relevo, politico, hidrografia, climático) etc. “Com esse material Cartográfico as aulas se tornarão mais dinâmicas, por exemplo, o material tátil vai proporcionar com que as aulas para os deficientes visuais sejam mais interativas. Realmente, esse material vai ajudar muito em sala de aula” afirma Prof. Werton Costa – Coordenador do Curso de Geografia do PARFOR.