Alunos do Curso de Computação do PARFOR/UESPI restauram laboratório de informática em prática interdisciplinar

Em São Raimundo Nonato, a turma de Licenciatura Plena em Computação, Bloco VII, do PARFOR/UESPI, durante a realização da disciplina Redes de Computadores e Internet, ministrada pela Professora Raimunda Neta de Carvalho Bueno, realizou uma nobre ação para o Campus de São Raimundo Nonato.

FOTO 1Ao executar atividades das aulas práticas proposta pela professora, os alunos fizeram uso do Laboratório de Informática e restauraram os computadores que estavam com problemas e por isso não eram utilizados pelos acadêmicos. Eles fizeram a montagem e manutenção dos computadores e sua rede cabeada e Wi-fi, com os recursos que já havia no Campus e assim reestruturaram este ambiente pedagógico, aliando o útil ao agradável, ou seja, a necessidade de reativar os computadores com a proposta da disciplina em adquirir conhecimentos práticos para a rotina profissional de cada um.

FOTO 3A atividade lançada pela professora Raimunda Neta trouxe bastante enriquecimento e conteúdo, contribuindo para alcançar os objetivos da disciplina. “O que observei nessa turma é a vontade de vencer, de cada aluno, uma vez que sem distinção um do outro, procuram interagir com a disciplina resolvendo as atividades propostas em sala de aula. Os alunos dessa turma estão todos de parabéns pelo grande esforço que cada um fez na execução do projeto Laboratório da UESPI, Campus São Raimundo Nonato, demonstraram total organização, comprometimento, liderança, parceria” ressaltou a Professora Raimunda Neta.

FOTO 4Essa ação foi muito bem reconhecida e elogiada por todos os servidores e alunos do Campus, que agora usufruem de mais um recurso metodológico como ferramenta às atividades discentes, antes restrita a poucos equipamentos, visto que devolveram à comunidade acadêmica o Laboratório de Informática em perfeito funcionamento.

(Contribuiu para a matéria com informações a Professora Katiany Santana, Coordenadora Local do PARFOR/ São Raimundo Nonato-PI)