PARFOR/UESPI lança I Concurso Cultural Fotográfico

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica -PARFOR/UESPI lança I Concurso Cultural Fotográfico do PARFOR/UESPI “Olhares cotidianos sobre o cotidiano escolar”. O concurso tem como objetivo despertar os discentes a sensibilidade para observação do cotidiano para a feitura de um registro fotográfico. Podem participar alunos e ex-alunos do PARFOR no período de 13 a 31 de julho.

Para o professor, Raimundo Dutra, coordenador do PARFOR/UESPI a ideia do concurso surgiu com objetivo de despertar um olhar sensível ao cotidiano nas escolas “Estimular a construção de um olhar dos profissionais formados pelo PARFOR, em torno das práticas pedagógicas cotidianas executadas em sala de aula. Assim, narrar pelas fotográficas como enxergam o seu dia-a-dia, a fotografia é apenas o meio, para despertar de uma sensibilidade”, afirma professor.

cartaz_concurso-fotograficoA comissão avaliadora das fotografias será formada pelos professores: Ms. Américo Abreu, Ms. Evandro Alberto e o Dr. Orlando Berti, todos docentes do curso de Comunicação Social da UESPI. Serão escolhidas quarenta fotografias, que serão publicadas em um livro que será lançada no início de 2016. As premiações são as seguintes: 1° lugar: R$ 400,00; 2° R$ 250,00; 3° R$ 150, 00 os autores adas melhores fotografias ainda receberam menção honrosa.

Na avaliação, do professor doutor, Orlando Maurício da Carvalho Berti, é uma forma de mostra que o PARFOR visa forma educadores atentos ao universo escolar que os circunda. “Com esse concurso queremos mostrar que mais do que educadores, o PARFOR tem como objetivo principal a formação de profissionais perspicazes quanto a realidade que os rodeia. E, a fotografia é o meio para isto”, enfatizou.

Mais informações site do PARFOR/UESPI.