PARFOR/UESPI formará 806 professores da educação básica até o final do ano

Uma boa notícia para a educação em todo Piauí, o Plano de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí colocará no mercado de trabalho 806 professores da educação básica qualificados, distribuídos em 24 municípios, até o final de 2019.

São educadores que antes trabalhavam em escolas municipais e estaduais de zonas urbanas e rurais do Piauí, sem uma formação superior ou fora da área de atuação. Os docentes estão sendo licenciados em oito áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Computação, Educação Física, Pedagogia, Geografia, Espanhol, Inglês e Português,

A Coordenadora Geral do PARFOR, Profª Msc Elilian Basílio e Silva, destacou a conclusão de 33 turmas. “A UESPI celebra com muita alegria a conclusão das turmas do PARFOR encerrando um convênio  firmado em 2016. Concluímos essa etapa com consagração. O Piauí receberá professores formados e qualificados com a possibilidade de melhorar o processo de ensino-aprendizagem em cada município e região .”

O Programa já formou 170 turmas em áreas de licenciatura, graduando cerca de 4.226 professores, em 31 municípios. A coordenadora essaltou também que ao longo de 9 anos a CAPES aprovou 5 editais para formação de turmas no estado. O último certame realizado em 2018, possibilitou o ingresso de 683 cursistas em sala de aula.