Reuniões Pedagógicas orientam professores formadores para o próximo período letivo do PARFOR

A Coordenação Geral do PARFOR/UESPI reuniu os professores formadores que foram selecionados nos processos seletivos dos editais PARFOR/PREG Nº001/2018 e Nº002/2018 na Reunião Pedagógica do PARFOR, que aconteceu nos dias 28 e 29 de maio, no Auditório do NEAD, Campus Torquato Neto.

Os docentes das disciplinas específicas, estágio supervisionado e de prática pedagógica interdisciplinar  irão ministrar aulas nos polos do programa no primeiro semestre letivo do PARFOR (2018.1), que ocorrerá no período de 02/07 a 11/08/2018, em 25 municípios piauienses.

Os pró-reitores da PREG, professor Dr. Pedro Antônio Soares Júnior e a professora Drª Nayana Pinheiro Machado de Freitas Coelho,  participaram da reunião e deram boas-vindas aos educadores.

O professor Pedro Júnior agradeceu a colaboração dos professores efetivos e dos professores selecionados que irão atuar no programa de formação de professores. Destacou em sua fala que o período letivo do PARFOR não coincidirá com o calendário acadêmico regular.

A Coordenadora Geral do PARFOR/UESPI, Profa Msc Elilian Basílio e Silva, disse que os processos seletivos ocorreram na mais perfeita ordem e selecionou docentes qualificados para atuar no programa. Segundo a coordenadora, a mudança do sistema para seleção -todo processo foi informatizado com o intuito de acelerar e organizar o recebimento dos currículos- foi importante para que o processo seletivo ocorresse com mais eficiência.

A professora Elilian Basílio e Silva falou que o PARFOR está na UESPI desde 2010 e atualmente apresenta polos em 25 municípios piauienses e pediu que cada professor assuma o compromisso com o Programa, pois representam a ponte entre o cursista e a coordenação geral.

Em um segundo momento, os coordenadores de curso reuniram os professores para falar sobre as especificidades do curso, avaliações dos alunos,  relatórios, entrega de diários, entre outros.

 

Elaine de Moura

Assessoria de Comunicação PARFOR

Adicionar a favoritos link permanente.