Pedagoga aprovada em primeiro lugar em concurso público cola grau em separado

A  colação de grau em caráter especial da cursista Lucivania Leite Rodrigues, de 27 anos,  teve um motivo maior. A formanda do Curso de Pedagogia do PARFOR  de Valença do Piauí  foi aprovada em primeiro lugar no concurso público da rede municipal da cidade de Ipiranga do Piauí, localizada há 56 Km de distância de Valença.

IMG_20171002_090036168

A Coordenação  Geral  e Local do PARFOR e a Pró-reitoria de Ensino e Graduação agilizaram para que a cursista recebesse o grau e o diploma na manhã de hoje, dia 02/10. A Profa. Dra. Ailma do Nascimento Silva, Pró-reitora PREG, outorgou o grau e parabenizou a educadora pela conquista. “É isso que nos dá alegria, vê o sucesso profissional dos nossos alunos de uma das modalidades que a UESPI oferta, sem nenhuma discriminação”, disse ela.

A professora, que se recupera de um acidente, foi aprovada no concurso público antes de concluir o curso de Pedagogia. “Se recupere, segue agora atua profissão e leva o nome da UESPI. Identificando-se como professora da UESPI”, aconselhou a  Pró-reitora  da PREG.

IMG_20171002_090405527

“Era um sonho ser aluna de Pedagogia. Minha primeira graduação é em Matemática, pela UESPI. Eu queria me formar logo, por conta da aprovação, mas sofri o acidente”, relata a professora.  Ela fala da ansiedade para assumir o cargo: “Havia feito um concurso de caráter efetivo e consegui ficar em primeiro lugar. Fiquei alimentado o sonho de ser chamada, só que para isso eu precisava do diploma.”

Com ajuda de parentes e da Coordenação do PARFOR, ela deslocou-se para Teresina. “Fiz o concurso sem possuir o mínimo exigido para a aprovação e entramos com o pedido de urgência da colação. O PARFOR me deu todo apoio e hoje eu estou indo deixar meus títulos. É um momento de  felicidade”, comemora a professora.

IMG_20171002_090513127

Por Elaine de Moura

Assessoria de Comunicação do PARFOR/UESPI

Adicionar a favoritos link permanente.