12ª Edição do Informativo PARFOR/UESPI já está disponível para leitura

O novo Informativo PARFOR/UESPI está cheio de novidades. Os professores poderão agora compartilhar suas produções acadêmicas. A Seção do Professor será um espaço exclusivo para os professores cursistas, formadores, orientadores, supervisores e professores da educação básica que desejam publicar um artigo, com resultado de alguma pesquisa acadêmica relacionada à educação, ou texto informativo  e opinativo.

Esta edição traz a pesquisa do professor Patric Devyd, “Jogos Matemáticos nas operações com números inteiros”, que realizou um estudo sobre a importância dos jogos matemáticos no processo de ensino e aprendizagem com operações com números inteiros. A pesquisa foi realizada no município de Parnaíba com cerca de 30 alunos da Unidade Escolar Jeanete Souza.

A primeira competição desportiva do Plano Nacional de Formação de Professores da Universidade Estadual do Piauí é notícia nesse Informe. Os Jogos Universitários do PARFOR/UESPI objetivam reunir os cursistas do PARFOR em disputas nas modalidades Futsal Masculino e Feminino. Os JUPIs visam promover o estímulo ao esporte universitário, capacitando o graduando para o trabalho em equipe, competição saudável, melhoria de hábitos de saúde e inclusão social.

Veja também neste Informativo mais informações sobre as ações realizadas pelo PARFOR.

Leia aqui  a  12ª EDIÇÃO | Fevereiro-2017/Abril-2017

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI