Solenidade de abertura e jogos dão início ao I JUPIs do PARFOR/UESPI

Foi dada a largada para a primeira competição desportiva do Plano Nacional de Formação de Professores da Universidade Estadual do Piauí. Os Jogos Universitários do PARFOR/UESPI – JUPIs reuniu os times de Água Branca, José de Freitas e União, na Quadra Poliesportiva do Campus Poeta Torquato Neto, dia 26, para uma disputa saudável e com jogos empolgantes durante toda manhã.

IMG_20170526_092140417

Mesa de abertura dos Jogos Universitários do PARFOR/UESPI – JUPIs.

A primeira classificatória da Região Centro/Norte, sediada em Teresina-PI, premiou o primeiro, segundo e terceiro lugar das equipes de futsal masculino e feminino formadas pelos professores da educação básica dos cursos de licenciaturas do PARFOR/UESPI. “Do dia de hoje vai sair um vencedor final, que irá disputar, no dia 26 de agosto, a grande final, novamente em Teresina”, disse a professora de educação física e Coordenadora do Curso de Educação Física do PARFOR/UESPI,Prof. Ma. Aurinice Sampaio Irene.

IMG_20170526_092211731

Pró-reitorias, coordenadores e organizadores do JUPIs.

A realização dos JUPIs é de responsabilidade da Coordenação Geral do PARFOR/UESPI, da Coordenação do Curso de Educação Física PARFOR/UESPI e conta com o apoio da Pró-reitora de Extensão Assuntos Comunitários e Estudantis da UESPI e das Coordenações Locais PARFOR/UESPI, situadas em 28 municípios piauienses.

IMG_20170526_092258230

Times desfilam com bandeiras do Brasil e do Piauí.

A solenidade de abertura dos Jogos, que ocorreu no início da manhã, contou com a presença da vice-reitora da IES,  Profª Drª. Bárbara Olímpia Ramos de Melo; do pró-reitor da PREX, Prof. Dr. Raimundo Dutra; da pró-reitora da PREG, Profa. Dra. Ailma do Nascimento Silva; da pró-reitora adjunta da PREG,  Profa. Dra. Eliene Maria Viana de Figueirêdo Pierote; do coordenado geral do PARFOR/UESPI, Prof Marivaldo de Oliveira Mendes, da coordenadora do curso de Educação Física do PARFOR e da coordenadora geral do JUPIs, Prof. Ma. Aurinice Sampaio Irene; do coordenador regional do I JUPIs, Pof Me. André Luís Rodrigues Santos; do coordenador do curso de Educação Física da UESPI, Prof. Me Moisés Mendes da Silva, da coordenadora  UNATI e NUTI, Profa Solange Maria Ribeiro Nunes Borges, da coordenadora do projeto  Ginástica Laboral da UESPI, profa. Ma. Maria Helena Cavalcante.

IMG_20170526_092336629_HDR

Os coordenadores de Curso do PARFOR, Profª Dra. Rosemary Cordeiro Torres Brito, Profª Ma. Ermínia Maria do Nascimento Silva, Prof. Esp. Raimundo Nonato Rodrigues e a Coordenadora Local do PARFOR de União, Profa Elis Regina Monteiro de Andrade Cardoso, também participaram da abertura do evento.

IMG_20170526_092458502

Execução do Hino Nacional Brasileiro.

“O PARFOR afirma seu compromisso com o esporte universitário. O JUPIs é pioneiro. É uma tentativa de reunir nossos alunos em um evento esportivo e está dando certo. A gente está tentando fazer com que eles se comuniquem, se interajam e se envolvam não só nessa atividade, mas em outras que serão promovidas pelo PARFOR”, disse o Prof Marivaldo de Oliveira Mendes.

“Nosso objetivo é integrar os alunos de todos os cursos do PARFOR da UESPI, não só de Educação Física, mas de todos municípios. Muitos não se sentiram motivados e não acreditaram tanto, mas está aqui  dando o pontapé inicial para esses jogos é gratificante. Eu desejo a todos um feliz dia. A gente programou a competição com muito”, contou a Prof. Ma. Aurinice Sampaio Irene.

IMG_20170526_093642822_HDR

O pró-reitor da PREX, Prof. Dr. Raimundo Dutra, em seu discurso, parabenizou todos envolvidos na organização do JUPIs. “Eu quero parabenizar por essa iniciativa, nós precisamos mesmo de atividades que posam integrar nossos estudantes de forma que se articule os pensamentos, se articule os trabalhos  e todas atividades para que tenhamos uma identidade estudantil na nossa universidade. Quando a professora Nice e o Marivaldo trouxe a ideia do JUPIs, não relutamos me momento algum, porque sabemos da importância que essa efervescência esportiva têm para nossa universidade, disse o Prof. Dr. Raimundo Dutra.  E finalizou desejando boa sorte aos competidores.

IMG_20170526_093806046

A classificatória SUDESTE/SUL será realizada em São Raimundo Nonato, dia 24/06, e vai reunir os times de Anísio de Abreu, Bom Jesus, Canto do Buriti, Corrente, Curimatá, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.  Os finalistas das equipes de Futsal Masculino e Feminino irão para disputa final, dia 26 de agosto.

IMG_20170526_094644673

A primeira classificatória aconteceu entre os times de Água Branca, José de Freitas e União.

IMG_20170526_101357895

IMG-20170526-WA0002

Time masculino vencedor.

IMG-20170526-WA0003

IMG-20170526-WA0001

IMG-20170526-WA0024

Time Feminino de União vencedor.

Saiba mais sobre o JUPIs.

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI