EDUCAÇÃO FÍSICA | Alunos realizam 1ª Mostra de Dança do PARFOR/UESPI

Alunas da educação básica esperam momento de apresentação (Foto: Marco Freitas)

Alunos do curso de Licenciatura Plena em Educação Física do PARFOR/UESPI realizaram, na manhã desta sexta-feira, 27, na Quadra Poliesportiva da UESPI/Torquato Neto, a 1ª Mostra de Dança do PARFOR/UESPI com a presença de muitos alunos e professores de escolas da educação básica de Teresina e de Timon-MA.

Na cerimônia de abertura, os estudantes e professores foram recebidos pela coordenadora do curso de Educação Física do PARFOR/UESPI, profa. Aurinice Sampaio, pelo coordenador geral do programa, prof. Raimundo Dutra, e pelo reitor da UESPI, prof. Nouga Cardoso. “Para mim, a maior importância de um evento como esse é ver muitas crianças e adolescentes conhecendo a nossa universidade. Aqui é que se formam os advogados, os médicos, os engenheiros, os professores de química, de educação física. Sintam-se bem acolhidos, pois este espaço pertence a vocês e é onde nós queremos que, daqui a alguns anos, vocês estejam estudando”, disse o prof. Nouga aos estudantes.

A atividade teve a apresentação de dez grupos provenientes de escolas particulares e públicas, com alunos da educação básica, e instituições que tem projetos de dança e faz parte da disciplina Prática Pedagógica Interdisciplinar – PPI, ministrada pela professora Solange Maria Lages, que orientou os futuros educadores físicos na organização de eventos como a 1ª Mostra de Dança.