Professores Cursistas de Letras/Inglês de Corrente realizam encerramento da disciplina de estágio supervisionado

A turma de Letras/Inglês de Corrente realizou o encerramento da disciplina de estágio supervisionado, dia 22 de outubro. Os professores cursistas apresentaram a experiência vivida em escolas municipais da região.

33

Cursistas de Letras/Inglês de Corrente apresentam experiências vividas durante a disciplina de estágio supervisionado.

As professoras de Estágio Curricular  em Língua Inglesa, Rita Mônica de Andrade Fonseca e Glacilda Nunes, participaram do encerramento. De acordo com Rita Mônica, o  PARFOR atende a necessidade da região, no que se refere à formação de docentes em língua inglesa.

IMG-20161108-WA0008

Turma de Letras/Inglês de Corrente no encerramento da disciplina de estágio supervisionado.

“Há alguns anos Corrente contava com apenas duas professoras habilitadas na área e não dava para atender a demanda do ensino de língua estrangeira. Nessa situação professores com formação em outras áreas assumiam a disciplina. Hoje os cursistas do Campus são de vários municípios circunvizinhos”, destaca a professora.

No encerramento teve ainda a apresentação dos alunos  da escola municipal de Riacho Frio, que  interpretaram  uma canção em inglês arrancando aplausos e elogios pela fluência e desenvolvimento da língua estrangeira.

A aluna Daniela Xavier confessa que ao iniciar o curso temia em não aprender a língua por achar difícil. “ A professora Rita Mônica me aconselhou, ela disse que com dedicação, estudo diário e investimento eu conseguiria”, relembra.

IMG-20161108-WA0004

Os alunos da escola municipal de Riacho Frio apresentaram um canção em inglês arrancando aplausos e elogios.

“Hoje posso afirmar que o Estágio me proporcionou uma experiência gratificante. No início, talvez pela presença da professora, fiquei um pouco nervosa, mas depois tudo se desenvolveu. Depois do estágio ficou a certeza do que verdadeiramente quero: ser professora de inglês. Agradeço às professoras pelas orientações e disponibilidade para nos acompanhar e ensinar”, falou a cursista.

Elaine de Moura