Professor do PARFOR/UESPI ministra palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente em Pau D’arco do Piauí

Pau D’arco do Piauí  recebeu, no dia 11 de outubro,  a palestra “Noções sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente”, ministrada pelo professor do PARFOR/UESPI, Cássio Nunes, para professores cursistas, professores da rede de ensino e comunidade em geral.

IMG_20161011_082346089_HDR

Flávio Ferreira Costa, diretor da Unidade Escolar Virgulino Sérgio, Cássio Nunes, professor PARFOR/UESPI, e a secretária da Unidade Escolar, Vera Sousa.

O evento reuniu o diretor da Unidade Escolar Virgulino Sérgio, Flávio Ferreira Costa, a secretária de educação do município, Valterlícia Lima Castro, as conselheiras do Conselho Tutelar, Maria da Anunciação e Espírito Santo, e a secretária da Unidade Escolar, Vera Sousa, finalizando, assim, a semana da criança no município.

A proposta da palestra é levar conhecimento para professores cursistas e comunidade sobre direitos e deveres da criança e do adolescente, como também a distinção entre a educação escolar e educação familiar.

IMG_20161011_092925702_HDR

A palestra “Noções sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente” foi realizada em Pau’ Darco do Piauí, dia 11.

De acordo com o professor Cássio Nunes, a proposta do PARFOR é justamente propagar essa distinção entre educação escolar e familiar, pois promove a aproximação entre instituição e comunidade. “Eu quis destacar também na palestra as funções principais do Conselho Tutelar, que tem o importante papel de defender e assegurar direitos a esses menores em situação de risco, e também mostrar os direitos e obrigações da sociedade perante esses menores”, disse o professor.

IMG_20161011_094230471_HDR

A secretária de educação do município, Valterlícia Lima Castro, fala sobre a importância da palestra para a comunidade.

Flávio Ferreira Costa falou, em depoimento, que a palestra veio corroborar com a dificuldade que o município enfrenta para mostrar e distinguir as responsabilidades da escola e da família para com a criança. “A palestra foi muito importante. Ao se pensar nessa palestra, o professor Cássio trouxe para nós uma temática que deve ser refletida sempre”, destacou o diretor.

IMG_20161011_090524768

A palestra reuniu professores e comunidade em geral.

“O ECA veio justamente para amparar essas crianças e adolescentes. Em minha gestão percebi o abandono desses menores, violência doméstica e sexual. Espero que a palestra tenha servido de espelho para os responsáveis presentes, para os professores e comunidade”, disse Maria da Anunciação.

IMG_20161011_090453290

Uma das propostas da palestra e levar noções sobre direitos e deveres da criança e do adolescente.