Informativo PARFOR/UESPI Edição Nº 10 já está disponível para leitura

O Plano Nacional de Formação de Professores da Rede de Ensino Básica da Universidade Estadual do Piauí divulgou o novo Informativo PARFOR/UESPI. O informe bimestral reúne as principais notícias e informações das coordenações locais e coordenação geral do programa nos Campi, Núcleo e Polos da UESPI.

A Edição Nº 10, referente aos meses de agosto e setembro, está recheada de novidades. Em destaque, temos o Projeto de Vitalização das Brinquedotecas do PARFOR/UESPI, que realizou a inauguração de sete brinquedotecas e a revitalização de uma.

Os municípios de Parnaíba, Bar­ras, Piripiri, Picos, São João do Piauí, Luzilândia e José de Freitas foram agraciados com o novo espaço.  O projeto propõem-se a desenvolver projetos experimentais das práticas pedagógicas, junto à comunidade acadêmica, sociedade e poder público.

capa12

Informativo PARFOR/UESPI Edição Nº 10.

É notícia também a realização de diversas atividades dos professores orientadores, formadores e cursistas, como a realização de seminários e aulas técnicas. E as Oficinas de Ensino do PARFOR, para o segundo semestre de 2016,  também são destaques nesse Informe.

Veja também a matéria sobre o artigo “A luta por uma educação do campo”  publicado pelo professor cursista, Luis Nunes, na  Revista Mundo Jovem, da Faculdade de Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

E mais, o PARFOR  formou novas turmas de licenciaturas. As solenidades de colações de grau,  convencionais e em separado, foram emocionantes e reuniram familiares e amigos dos cursistas graduandos.

Leia o Informativo PARFOR/UESPI

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI