Coordenação Geral do PARFOR/UESPI fala sobre o Edital 004/2016- PARFOR/PREG no Alepi TV 1ª Edição

IMG-20161004-WA0038

O Prof. Marivaldo Mendes concedeu entrevista para o Alepi TV 1ª .

O Coordenador Geral do PARFOR/UESPI, Prof. Marivaldo Mendes, concedeu entrevista nessa manhã, dia 04, para o Alepi TV 1ª Edição,  da TV Assembleia, sobre o Edital 004/2016- PARFOR/PREG, publicado na última sexta-feira, dia 30, que oferta 475 vagas em 28 municípios, no processo seletivo de Professor Formador, Professor Orientador e Supervisor de Estágio, para atuar no Programa de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), como bolsista da Capes.

O apresentador Eliézer Rodrigues conduziu o diálogo questionando Marivaldo Mendes sobre o cronograma de atividades do Edital.  O coordenador disse que os interessados devem ficar atentos no processo de inscrição que ocorre em duas etapas. Primeiro, os interessados irão fazer uma pré-inscrição on-line, a partir das 8:ooh, do dia 06 de outubro, até às 16h do dia 14 de outubro de 2016. Ao fazer a inscrição, é preciso informar corretamente os dados pessoais e selecionar três opções de cursos, municípios e disciplinas que o professor deseja concorrer à vaga.

Ao finalizar a pré-inscrição será gerado um formulário que deverá ser entregue, junto com documentos exigidos no Edital, em envelope lacrado, nos dias 11, 13 e 14 de outubro, nas Coordenações Locais dos Campi, Núcleos e/ou Polos da UESPI.

IMG-20161004-WA0047

O Coordenador Geral do PARFOR/UESPI fala sobre o Edital 004/2016- PARFOR/PREG.

Os professores selecionados irão atuar nas 98 turmas que estão abertas, nos 28 municípios de atuação do PARFOR.  São 12 cursos de primeira e segunda licenciatura: Ciências Biológicas, Computação, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Química, Física Letras/Inglês/Espanhol/Português. As aulas ocorrem em período especial, que vai  de 6 de janeiro até dia 14 de fevereiro de 2017.

“A gente tem tido resultados significativos ao longo desses seis anos da atuação do Plano, entre eles o aumento do IDEB nas escolhas públicas e a qualificação dos professores, por exemplo, nas áreas de Inglês e Espanhol. Áreas que tinham deficiência de profissionais qualificados. É uma exigência da LDB que professor que ministrar uma disciplina específica tenha formação específica. Então, esse é o ideal: que todas redes de ensino, seja municipal ou estadual, tenham docentes qualificados. Por isso que o PARFOR, além da primeira licenciatura, proporciona a modalidade da segunda licenciatura”, disse o Coordenador.

IMG-20161004-WA0051

Telejornal é exibido no início de tarde com as principais notícias do decorrer da manhã e do Legislativo Piauiense.

 

Confira aqui o Edital.

 

 

 

Por Elaine de Moura

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI

 

Adicionar a favoritos link permanente.