Professores cursistas de Pedagogia PARFOR/UESPI de Pedro II realizam o I Seminário Integrador

Partindo da necessidade de discutir a atuação dos Conselhos Escolares na construção de uma gestão democrática, os professores cursistas de Pedagogia PARFOR/UESPI de Pedro II realizaram o I Seminário Integrador, no dia 22/07, na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

IMG-20160804-WA0028

I Seminário Integrador discute funcionamento dos Conselhos Escolares.

O tema central do Seminário foi “Um olhar sobre o Conselho Escolar frente à Gestão Democrática” e objetivou realizar uma reflexão crítica a respeito do funcionamento dos Conselhos Escolares nas escolas públicas municipais e estaduais de Pedro II, trazendo a discussão para a questão dos cadernos do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares.

O debate, ocorrido em conjunto com conselheiros das escolas municipais e estaduais, se desenvolveu em duas etapas. Em um primeiro momento, foram expostos os temas pela mesa de discussão e, em seguida, o diálogo entre os debatedores e professores cursistas. No segundo momento, deu-se a exposição de banners sobre as temáticas.

IMG-20160804-WA0012

O evento foi organizado pelos professores cursistas de Pedagogia PARFOR/UESPI de Pedro II.

A ideia do Seminário nasceu durante as aulas do semestre letivo 2016.1, na disciplina de Gestão dos Processos Educativos II, ministrada pela Profª Francisca das Chagas Almeida Costa.

IMG-20160804-WA0035

O conselheiros das escolas municipais e estaduais também participaram do Seminário.

“ O objetivo proposto foi alcançado, e com essa atividade os acadêmicos enriqueceram suas práticas em relação à atuação dos Conselhos”, contou a professora.

No Seminário ocorreu a exposição de banners.