PARFOR convida professores para bate-papo sobre Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí – PARFOR/UESPI convida todos seus alunos, professores, coordenadores e comunidade em geral a participarem do bate-papo sobre Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal. Uma realização da  Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PREX) o encontro acontece dia 10 de Março, às 10:00h, no Auditório da GERATEC que fica localizado no Campus Torquato Neto – UESPI.

A ministrante do bate- papo professora Elizabeth Suzanne Mac Gregor, é pós-graduanda em Educação Ambiental e desde 2003 ministra cursos de Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal para docentes, gestores e coordenadores pedagógicos, capacitando cerca de 6.000 educadores no decorrer desses anos. O bate-papo tem como proposta conscientizar os educadores na multiplicação dos conceitos da Educação Humanitária em Bem-Estar Animal, com base na proposta pedagógica de respeito a todas as formas de vida, para que os mesmos possam levar as salas de aula discussões e atividades sobre o tema contribuindo assim para a formação de alunos informados e conscientes do impacto que suas ações têm no meio ambiente e na vida dos outros animais.

O EAHBEA se constitui hoje um instrumento fundamental para fazer frente aos problemas decorrentes do modelo de desenvolvimento atual, que imprime padrões de produção e consumo insustentáveis. Para o Coordenador Geral do PARFOR/UESPI a participação de todos é muito importante; “A participação de todos nesse evento que vai discutir a questão da Educação Ambiental Humanitária e Bem-Estar Animal ela está diretamente relacionada a importância da qualificação desses professores também no quesito meio ambiente esse bate-papo irá nos ajudar a compreender melhor os parâmetros, as diretrizes e as orientações em nível nacional para a discussão dessa proposta, por isso é importante que educadores, sociedade, alunos todos participem para que seja criada uma consciência da proteção ao meio ambiente e a convivência harmônica com os animais”.

ANIMAL (1)