Aos 63 anos aluno do PARFOR cola grau com turma de Geografia em Parnaíba

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR/UESPI realizou na cidade de Parnaíba na quinta-feira(4) a colação de grau da turma de Licenciatura em Geografia “Jean Carlos Costa Soares”. O evento aconteceu no Campus Alexandre Alves – UESPI com a presença dos formandos, amigos e familiares.

foto mesa 1

Mesa de honra composta por : Pró-Reitor Adjunto de Administração e Recursos Humanos, professor Me. Francisco das Chagas Morais de Moura, Diretora do Campus da UESPI/ PARNAÍBA Ma. Rosineide Candeia, Coordenador Geral do PARFOR Profº Esp. Marivaldo de Oliveira Mendes, Coordenador do Curso de Geografia Me. Renne Aquino, Coordenadora Local do Parfor Silvana Maria Lima, Professora Clemilda Gomes, Professor Me. Jean Carlos com os formandos.

É o sonho de muitos alunos conquistar a graduação, mas o sonho foi bem mais especial para o seu Mário, que aos 65 anos conquista sua terceira graduação. Regada de emoção a colação de grau teve seus holofotes virados para seu Mário, em discurso o Pró-Reitor Adjunto de Administração e Recursos Humanos, professor Me. Francisco das Chagas Morais de Moura saldou de forma especial seu Mário, e ressaltou o valor do geógrafo para a sociedade “se a gente parar para analisar todas as atribuições que cabem ao geógrafo ficaríamos espantados, tenho certeza de não estar sendo audacioso ao falar que o geografo pode ser no futuro a salvação do mundo, pois eles estudam para explicar o mundo em si, desde os primórdios, clima, localização, vegetação, o que vocês pensarem podem atribuir ao trabalho do geografo, então valorizem hoje essa formação que vocês estão recebendo, disse o Pró – Reitor aos novos formandos.

pró reitor2

seus holofotes virados para seu Mário, em discurso o Pró-Reitor Adjunto de Administração e Recursos Humanos, professor Me. Francisco das Chagas Morais durante discurso em colação de grau do PARFOR em Parnaíba.

O  Coordenador Geral do PARFOR/UESPI, Profº Esp. Marivaldo de Oliveira Mendes, ressaltou a importância de adquirir a graduação, “Durante todo esse período que vocês passaram na Universidade, a cada semestre vocês foram adquirindo cada vez mais conhecimento que aliados hoje a prática que vocês tinham, vocês estão dotados de habilidades que irão garantir a prática docente de qualidade que  cada um de vocês irá partir de hoje desempenhar na sala de aula não só do município de Parnaíba mas de todo o estado do Piauí.

foto marivaldo

Coordenador Geral do PARFOR/UESPI, Profº Esp. Marivaldo de Oliveira Mendes.

Seu Mário o “formando da noite” já era professor da rede estadual de ensino e possuía graduação em Teologia e História, adquirindo agora sua terceira graduação, ele afirma que não foi fácil: ” muitas vezes pensei em desistir, mas os meus próprios companheiros  me impulsionavam a prosseguir, e acabei virando referência de que nunca se pode parar de estudar e o PARFOR veio como  a oportunidade para eu conquistar mais uma graduação”, finalizou.

foto seu mário

Formando Mário Serra em foto com a família.