PARFOR/UESPI realiza colação de grau de alunos de Oeiras, Paulistana e União

Nos dias 28, 29 e 30 de Janeiro, estudantes do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/UESPI) – programa do Ministério da Educação (MEC),– concluíram os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Geografia e Pedagogia. As cerimônias de colação de grau aconteceram nas cidades de Paulistana, Oeiras e União.

Na cidade de Paulistana foram cerca de 33 novos professores formados em licenciatura plena em Biologia e Pedagogia, durante toda a celebração era possível ver tamanha emoção de um sonho realizado. O Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX, Profº Dr. Raimundo Dutra de Araújo, que presidiu a colação de grau no município de Paulistana ressaltou a importância desses novos profissionais buscarem uma formação continuada, ” Essa é só mais uma etapa na vida de cada um, isto não é o final, é apenas um degrau que vocês subiram e a vida e a formação continua. Procurem outras qualificações, especialização, mestrado, entre outros. Hoje vocês estão aptos a produzir teorias nas escolas que vocês trabalham, através da união da experiência profissional que vocês já possuíam com o conhecimento adquirido nesses 4 anos, hoje vocês estão preparados  para exercerem a docência com ética e compromisso”, finalizou.

foto dutra alterada 2

Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX, Profº Dr. Raimundo Dutra de Araújo, no município de Paulistana.

Em Oeiras o Cine Teatro ganhou outros ares na noite de sexta-feira (29), com seu ar histórico o teatro foi abrilhantado com os olhares dos mais novos pedagogos do PARFOR/UESPI, foram 17 novos profissionais graduados. Durante a cerimônia a Pró-Reitora de Ensino de Graduação – PREG, Profª Dra. Ailma dos Santos Nascimento, revelou sua admiração da formação na área da pedogogia, ” Tenho uma admiração por essa  formação de professores, cabe a vocês agora a responsabilidade de dar a cada um dos seus alunos uma educação de qualidade sem preconceito de raça, cor ou etnia. Identifiquem-se como professores, pois precisamos recuperar nossa identidade, nós temos na mão uma ferramenta muito valiosa que é a educação e precisamos firmá-la  com todo compromisso e qualidade e comprometimento”.

capa marivaldo e ailma alterada

Pró-Reitora de Ensino de Graduação – PREG, Profª Dra. Ailma dos Santos Nascimento e o Coordenador Geral do PARFOR/UESPI, Profº Esp. Marivaldo de Oliveira Mendes durante cerimônia de colação de grau em Oeiras.

Hoje além de estarmos formando professores , nós estamos qualificando profissionais que por um longo tempo estiveram atuando em suas diversas áreas mas sem a devida qualificação, o Plano Nacional de Formação de Professores não simplesmente qualifica docentes, mas qualifica a educação de toda a região de União e cidades circunvizinhas”, foi com esse discurso que o  Coordenador Geral do PARFOR/UESPI, Profº Esp. Marivaldo de Oliveira Mendes, parabenizou os 28 formados em Pedagogia da cidade de União no último sábado (30).

foto marivaldo mudei

Formandos do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia do município de União.

Para a nova formanda em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas na cidade de Paulistana, Tâmara Samira Carvalho de Sá, o PARFOR foi uma oportunidade para realização de um sonho, “Quando veio a oportunidade de fazer o PARFOR, nós até nos mudamos de cidade pois era para mim uma oportunidade única, pois eu já atuava como professora do ensino fundamental mas meu sonho era ter a licenciatura em biologia pois é a área que eu tenho bastante afinidade e hoje realizo através do PARFOR o meu sonho que é ser bióloga”.

aluna e esposo alterado

Ângela Maria de Sousa (formanda), Madrinha da turma Daniele Savana, Tâmara Samira de Carvalho e esposo Juciel de Carvalho.