Coordenação Local do PARFOR em Luzilândia realiza oficina de Libras

A coordenação Local do Plano nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR/UESPI na cidade de Luzilândia realizou nos dias 14 e 15 de Janeiro oficinas de libras com alunos do 8º bloco do curso de Matemática com a supervisão da professora Ana Leal Meneses Romão. A oficina aconteceu em forma de dramatizações nas quais cada grupo procurou trabalhar a língua de forma a interagir com o que foi trabalhado durante o curso.

Alunos durante dramatização em oficina de Libras.

A realização dessa oficina tem como objetivo aproximar os alunos/professores da linguagem,  fundamentando a língua de sinais com suas possibilidades na história, tendo uma visão da língua cujos fundamentos se perdem na cultura, na identidade, e na memória de um povo, refletindo a realidade da educação de surdos no Brasil. Para a professora de libras Ana Leal Meneses Romão, a realização dessas oficinas é importante pois, ” além de proporcionar a facilidade de comunicação entre os surdos, a Libras também propicia uma melhor compreensão entre surdos e ouvintes, o que é importante especialmente na educação infantil, pois é nessa fase que o cidadão deve ser incluso na sociedade”.

capa 2

Professora Ana Leal e alunos que realizaram oficina de Libras.