PARFOR realiza socialização do Estágio Curricular em todo o Estado

Alunos do PARFOR/UESPI das cidades de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Canto do Buriti, Corrente, Curimatá, Esperantina, Fronteiras, Floriano, Luzilândia, Parnaíba, Piracuruca, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Uruçuí, Valença, União, Oeiras, Teresina e Paulistana socializaram no dia 7 de novembro as atividades desenvolvidas  na Disciplina Estágio Supervisionado. O estágio curricular é um instrumento de articulação entre teoria e prática pedagógica e tem por objetivo aproximar o ambiente acadêmico com as práticas nos espaços escolares e não escolares.

Na cidade de Curimatá a socialização de estágio supervisionado aconteceu com alunos dos cursos de Matemática e Pedagogia , com apresentação dos trabalhos tabuada divertida, retas e ângulos, orientação espacial e uso consciente do lixo.

curimatá

Alunos durante Socialização na cidade de Curimatá.

Em Corrente os alunos do curso de Pedagogia e Computação fizeram uma decoração do auditório da UESPI da cidade com brinquedos da brinquedoteca e outros confeccionados por eles. Para a coordenadora local do PARFOR em Corrente, Maria Iolanda a socialização é muito importante, ‘ os alunos apresentam trabalhos e contam sobre suas experiências vividas no estágio, mostrando como a disciplina é importante para vencer os medos e desafios que acontecem nessa etapa do curso, que é o estágio”.

IMG-20151110-WA0041

Coordenadora Local do PARFOR em Corrente Maria Iolanda Lustosa (à frente, lado direito) com os alunos durante socialização na Cidade de Corrente.

Abaixo criamos uma galeria com as fotos das socializações no estado: