PARFOR leva Projeto “Educação e Meio Ambiente” a Floriano

Despertar a sociedade para a preservação do meio ambiente e para um bom convívio com os animais domésticos é um dos objetivos do projeto “Educação e Meio Ambiente” ofertado pelo Plano Nacional de Formação de Professores – PARFOR/UESPI. O curso que já aconteceu nos municípios de Mosenhor Gil, Uruçuí, Paulistana, Esperantina e Parnaíba, será realizado na cidade de Floriano nos dias 13 e 14 de Novembro no Campus da UESPI da cidade.

O curso irá promover debates acerca das questões ambientais e convívio ético com os animais domésticos, com a finalidade de estimular projetos educativos que se comprometam a construir valores, conhecimentos, habilidades e atitudes que estimulem a sociedade na proteção do meio ambiente. Os alunos do PARFOR participantes do projeto serão orientados para elaborar estratégias que apontem caminhos metodológicos viáveis na promoção de melhorias no meio ambiente escolar e na sociedade.

Um dos grandes problemas relacionados ao meio ambiente existente na sociedade é a falta de conhecimento sobre questões ambientais, para a coordenadora do projeto Profª Drª Maria Suzete Feitosa o curso está sendo ministrado com o objetivo de sensibilizar os professores do PARFOR participantes do curso a despertar esse interesse de proteção ao meio ambiente na escola e fora dela, ” o objetivo é formar professores multiplicadores dessa ideia, durante o curso serão realizados debates acerca dessa questão e ocorrerá também atividades de campo onde os alunos participantes irão fazer um reconhecimento dos problemas ambientais do seu município para posteriormente organizar estratégias de sustentabilidade, a serem desenvolvidas para minimizar esses impactos”, enfatiza Maria Suzete.

meio ambiente 1

Coordenadora do curso Profª Drª Maria Suzete Feitosa e as professoras colaboradoras Jael Alves e Deyse Maria Santos.