PARFOR forma turma “Professores do Corpo e Mente” – licenciatura em educação física

Nesta quinta-feira(8) o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica- PARFOR estreitou mais uma vez o caminho entre sonho e realidade dos seus alunos do curso de Licenciatura plena em Educação Física, fortalecendo a educação básica através da qualificação superior adquirida pela turma “Professor do Corpo e mente”.

A solenidade aconteceu na Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL com a presença dos formandos, amigos e familiares; a mesa de honra foi composta por: Ailma do Nascimento Silva – Pró reitora de ensino de graduação da UESPI, Raimundo Dutra – Coordenador Geral do PARFOR/UESPI, Aurenice Sampaio – Coordenadora do Curso de Educação Física do PARFOR/UESPI e os professores homenageados: Prof. Dr. Francisco Evaldo, Prof. Esp. Antônio Martins, Profª. Ma. Débora Cristina, Profª. Margarida Freitas, Prof. Me. Ivaldo Coêlho e Profª. Dra. Yúla Pires.

Para a formanda Maria Erismar da Silva a conquista da formação superior: “é um mérito importante conquistado, pois tem influenciado na minha vida pessoal e profissional abrindo portas para novas conquistas. O momento agora é de aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos durante o curso para que eu possa trabalhar na minha profissão de professora pautada na ética e na moral contribuindo assim para a formação de uma sociedade sadia de corpo e mente”.

erismar

Maria Erismar formanda do curso de Educação Física PARFOR/UESPI

A Coordenadora do Curso de Educação Física do PARFOR/UESPI Aurenice Sampaio acredita que o curso está no caminho certo, ” essa formação deles do PARFOR é muito importante, uma vez que eram professores sem formação, agora formados com carga teórica e prática adquiridas no curso eles poderão oferecer um trabalho mais qualificado no ambiente escolar ou em qualquer instituição que venham a trabalhar”.