PARFOR e a Secretaria de Cultura do Estado promovem o lançamento do livro e do vídeo documentário “Abrindo as cortinas: o teatro como estratégia de ensino” em Floriano

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado  promove amanhã dia 23 de setembro em Floriano o lançamento do livro e do vídeo documentário “Abrindo as cortinas: o teatro como estratégia de ensino”. O evento acontece durante a reinauguração do espaço cultural Maria Bonita  a partir das 19 horas.

O livro e o vídeo documentário são resultantes das ações do projeto que teve a participação de 160 professores nos municípios de Barras, Valença, União e Parnaíba. As obras foram lançadas em Julho em Teresina no Teatro 4 de Setembro e no mês Setembro foi lançado junto ao 8º Festival de Rabecas em Bom Jesus.

O vídeo documentário traz registros com fotos e trechos em vídeos das aulas ministradas e depoimentos de alunos do PARFOR relatando a experiência com o uso do teatro em sala de aula. O projeto tem por objetivo apresentar aos professores que participam do programa alternativas para que possam construir aulas criativas que despertem nos alunos o desejo pelo conhecimento.

convite_abrindo-cortinas_floriano