Biblioteca Virtual pode ser acessada por alunos do PARFOR

As Bibliotecas virtuais passam a ser mais uma ferramenta de aprendizagem disponibilizada pela UESPI a alunos da modalidade de ensino Regular, PARFOR e Nead. Além de professores e técnicos administrativos que passam a contar agora com um acervo de mais de 8 mil títulos de livros que abrangem as mais diversas áreas do conhecimento.

O acesso a biblioteca é feito através do site da UESPI na página da biblioteca e todas as obras disponíveis na Biblioteca Virtual foram avaliadas por professores de todos os cursos, sendo as mesmas também protegidas por direitos de propriedade intelectual, não sendo permitido, portanto, reproduzir, copiar, distribuir ou modificar total ou parcialmente.O aluno pode salvar na sua pasta os livros favoritos dele, fazer rascunhos, acessando pelo tablet, celular ou computador.

A coordenação geral do PARFOR informa que todos os alunos podem acessar a biblioteca como forma de adquirir mais conhecimento e ter acesso aos mais variados livros. A senha de acesso será a mesma do “Aluno on-line”, sem a necessidade de cadastro, todos que possuem matrícula de 2011 em diante estão contemplados.

Para o bibliotecário Aureste Lima diretor da Biblioteca Central, a Biblioteca Virtual foi inserida com o objetivo de : “Dar suporte às atividades de ensino e extensão no que diz respeito à informação, conteúdo científico de qualidade e confiáveis além de proporcionar o acesso em todos os Campus da Universidade em todo o Piauí”.

aurestes 3

Aureste Lima bibliotecário e diretor da Biblioteca Central

Além das Bibliotecas Virtuais o aluno pode acessar ao portal de periódicos da Capes que é a maior Biblioteca Virtual de Periódicos Científicos do mundo. A aluna do PARFOR Gerlane Lima falou um pouco sobre a importância da Biblioteca Virtual na sua linha de estudo ” A biblioteca me possibilitou um acesso virtual a uma variedade de livros, então os livros que a biblioteca física não possui, eu posso facilmente encontrá-los na Biblioteca Virtual que eu também posso utilizar de qualquer lugar que eu esteja, facilitando assim o meu acesso ao conhecimento. A maioria dos professores estão estimulando o nosso acesso à biblioteca com a indicação de livros, facilitando o acesso para todos, finaliza.”

Gerlane

Gerlane Lima aluna do PARFOR

Abaixo segue o passo a passo para o acesso a biblioteca:

passo-a-passo