PARFOR realiza V Seminário Estadual de Formação de Professores

A Coordenação Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da UESPI (Parfor) realiza o V Seminário Estadual de Formação de Professores PARFOR/UESPI (SERPARFOR). O evento, que acontece no dia 5 de fevereiro, será realizado em processo modular e contínuo por meio de mesas redondas, com mediação em espaço virtual, nas plataformas do Youtube e Google Meet.

O evento busca discutir a formação dos professores da Educação Básica  diante das mudanças ocasionadas pelas Reformas Políticas Educacionais Brasileiras desta última década, e aos temas específicos das PPI em cada semestres, conforme os blocos previstos nos PPC dos cursos, tendo como público-alvo os alunos cursistas do PARFOR/UESPI.

O tema da discussão será “Práticas de ensino em tempo de pandemia: desafio e perspectivas”, com a participação do professor Raimundo Dutra. A professora responsável pela realização do evento, Ermínia Silva, afirma que a programação incluirá, palestras, mesas-redondas, relatos de experiências que fomentam os laços entre estudantes, docentes e trabalhadores em educação.

“Um dos impactos mais esperados do evento é que possamos fortalecer os laços entre a comunidade acadêmica e o público em geral e Fomentar reflexões acerca dos temas discutidos no evento e suas implicações no processo social e educacional oportunizando um pensar crítico sobre as questões educacionais”, explica.  Ela acrescenta que o Parfor/UESPI conta com mais de 680 cursistas e está presente em 08 municípios. Os cursistas são oriundos de municípios diversos, dessa forma, o seminário pretende ter o maior alcance possível.

O evento é aberto e tem o apoio com as Coordenações de cursos, Coordenações Locais, Professores Formadores e Comunidades locais onde estão instaladas as Unidades da UESPI.

Confira a programação completa do V SERPARFOR:

Dia 05/02:

1º Momento: Abertura e Palestra Prof. Dutra (Das 15 às 16h)- Canal do Youtube Uespioficial

Intervalo: Das 16:30 às 17hs

2° Momento: Socialização integrada entre cursos (6 salas – 2 grupos por curso)  – Das 17 às 18:30- Google Meet

Se inscreva no Canal da Uespiofical no Youtube e ative as notificações.