Coordenação geral do PARFOR/UESPI participa da solenidade de posse do reitor e vice-reitor

A professora Msc. Elilian Basílio e Silva, coordenadora geral do PARFOR/UESPI, e a professora Msc. Joquebede Dias dos Santos, coordenadora adjunta do PARFOR/UESPI, participaram da solenidade de recondução de cargo do reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor Dr. Nouga Cardoso Batista, e posse do vice-reitor, professor Msc. Evandro Alberto de Sousa, para o quadriênio 2018-2021, realizada no Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado do Piauí, dia 23/03.

IMG_20180323_125620359

Patrícia Lacerda, Elilian Basílio  e Joquebede Dias dos Santos com Nouga Cardoso Batista.

O professor Msc. Evandro Alberto de Sousa, em discurso, agradeceu o apoio da comunidade acadêmica durante o processo eleitoral. “Agradeço aos três segmentos da nossa universidade: técnicos, discentes e docentes que durante todo processo eleitoral nos conduziu a esse cargo”, disse ele.

IMG_20180323_125551527

Elilian Basílio e Silva e Joquebede Dias dos Santos com o vice-reitor empossado.

O vice-reitor falou também sobre a importância da educação. “É preciso que nós tenhamos a educação como um instrumento transformador e emancipador da nossa sociedade. A educação, ela traz, sim, resultados positivos que mudam a história de uma família e de uma sociedade. Acreditamos no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação, que vem mostrando resultados, bem como da Universidade Estadual do Piauí”, disse.

IMG_20180323_123812765

“Quero destacar a enorme gratidão e o quanto é gratificante ser reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Estadual do Piauí, minha segunda casa”, disse, emocionado, o professor Dr. Nouga Cardoso Batista. O reitor ressaltou em sua fala as ações e projetos realizados com sucesso ao logo dos quatro anos de sua gestão.

IMG_20180323_123803617

A relevância do diálogo estabelecido entre a comunidade acadêmica e a administração superior foi outro ponto abordado durante o discurso. “Destaco que nesses quatro anos de gestão, com a magnífica Bárbara Melo (ex-vice-reitora), foi possível estabelecer o diálogo da administração superior com a comunidade acadêmica. Acreditamos que esse foi o divisor de águas, a melhor fundamentação para que todos uespianos continuassem acreditando em mais uma gestão”, disse.

IMG_20180323_115854596

Nouga Cardoso Batista enfatizou a importância da construção e do desenvolvimento institucional de uma universidade com a participação de todos setores. “É por isso que a gente tem pautado nossa gestão numa construção coletiva, discutindo com comunidade universitária qual a melhor forma de atingir as demandas. Isso tem dado muito certo”.

IMG_20180323_115826770_HDR

Na oportunidade, o Governador Wellington Dias lançou mais um edital para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), com 3 mil vagas para mais de 60 municípios piauienses.

IMG_20180323_115446975

Técnicos do PARFOR/UESPI participaram do momento solene.

O vento contou com a participação de lideranças políticas, autoridades locais, integrantes da nova equipe gestora, professores e servidores técnico-administrativos da UESPI. O Coral da UESPI abriu a solenidade cantando o Hino da Universidade Estadual do Piauí, composto por Lisete Napoleão e musicado por Francy Monte.

IMG_20180323_115349590

Coral da UESPI abriu a solenidade cantando o Hino da Universidade Estadual do Piauí.

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI