Coordenador do PARFOR/UESPI participa como avaliador internacional em evento no Perú

O professor Msc. Josinaldo Oliveira dos Santos, Coordenador de Letras/Espanhol do PARFOR/UESPI e do curso regular do Campus Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí, participou como avaliador internacional da X Muestra Científica Latinoamericana, realizada no período de 18 a 23 de setembro de 2017, nas cidades de Trujillo e Usquil, no Perú.

IMG-20171017-WA0007

Participaram do evento estudantes, do ensino fundamental e nível superior, do Perú e de mais 4 países: Argentina, Brasil, Colômbia e México, que apresentaram trabalhos acadêmicos.

A amostra aconteceu em dois momentos distintos, de 18 a 21, em Trujillo, cidade que fica  a 520 km da Capital Lima, considerada a “Capital da Cultura do Peru” por ter sido berço de grandes pensadores e escritores do país; e nos dias 22 e 23, em Usquil, localizada a 160 km de Trujillo e a 3200 m do nível do mar.

IMG-20171017-WA0010

Os 3 melhores trabalhos de cada categoria seriam escolhidos para representar os países em eventos internacionais no Peru, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Estados Unidos e Espanha. O convidado brasileiro escolhido desse ano foi o professor Josinaldo, por possuir experiência em avaliar, participar e organizar eventos nacionais e internacionais.

“Foi uma surpresa ter sido convidado no início desse ano, mandaram o convite via e-mail. Ser avaliador internacional foi de grande valia e experiência. Tive o prazer de comandar as avaliações juntamente com o prof. Dr. Hugo Sánchez, da Universidade Nacional de Trujillo. Avaliei mais de 30 projetos, tanto na parte escrita como apresentação oral, destaca o coordenador.

9

Para o prof. Josinaldo Oliveira, conhecer, avaliar e compartilhar conhecimentos científicos é de suma importância, principalmente quando se trata dos países latino-americanos.  “Representar o Brasil, e principalmente a UESPI, foi maravilhoso, mostra que no nosso quadro há professores reconhecidos pelo que faz. O estado do Piauí tem potencial em desenvolver o conhecimento científico. Espero que no próximo ano tenhamos trabalhos dos nossos alunos”, finaliza.

IMG-20171017-WA0011

IMG-20171017-WA0008