Professor Dr. Alfred Daniel Frederick recebe Título de Cidadão Piauiense

A Coordenação Geral do PARFOR/UESPI participou da sessão solene, realizada na Assembleia Legislativa do Piauí, que concedeu o Título de Cidadão Piauiense para o professor doutor e pesquisador, Alfred Daniel Frederick, docente da State University of New York, dia 14 de março.

IMG_20170314_112645281

O professor doutor e pesquisador, Alfred Daniel Frederick, discursas e agradece ao povo piauiense.

A homenagem foi de iniciativa do deputado João de Deus (PT) através do Decreto Lei Nº 22. O americano, originário do estado de Alabama, lecionou na Universidade Estadual do Piauí durante 4 anos, realizando diversos trabalhos acadêmicos nas áreas de educação e cultura.

IMG_20170314_111056243

Sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Piauí, dia 14 de março.

“Desde 1992, ele vem realizando diversos trabalhos conosco: seminários, cursos, pesquisas. Desde então começamos as ações de intercâmbio onde me possibilitou conhecer a Universidade de Nova York”, disse o professor Antônio Rodrigues, Coordenador do Curso de Letras/Inglês do PARFOR/UESPI.

IMG_20170314_111003078

O Coordenador Geral do PARFOR/UESPI, professor Marivaldo Mendes, ressaltou, em depoimento, a importância do intercâmbio de professores e alunos entre instituições. “É muito importante esse contato com professores de outros países que venham a nossa universidade para contribuir com a formação dos nossos professores e alunos. Nós temos outros professores convidados que contribuem com o PARFOR nas áreas de línguas”, disse ele.

IMG_20170314_110528426

Comunidade acadêmica da UESPI participa da homenagem.

“O professor Alfred tem fomentado diversas ações na área da pesquisa e da extensão. Uma contribuição significativa. São muitas as ações que ele desenvolveu com nossos alunos e juntos aos nossos professores”, disse o professor Dr. Raimundo Dutra, Pró-reitor de PREX.

IMG_20170314_111500534

O deputado Temístocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia, entrega o Título ao professor Dr. Alfred Daniel Frederick.

Após a entrega do Título, o professor Dr. Alfred Daniel Frederick, agradeceu ao deputado Temístocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia, ao deputado João de Deus e ao reitor da UESPI, prof. Dr. Nouga Batista. “Eu gostaria de agradecer a meus alunos, eu amos vocês. Vocês são muito importantes pra mim. Esses jovens são nosso futuro, são a esperança de fazer um mundo melhor”, disse o homenageado.

IMG_20170314_114358245 (2)

A homenagem foi de iniciativa do deputado João de Deus (PT), através do Decreto Lei Nº 22.

A mesa de honra foi composta pela Vice-reitora da UESPI, Profª Drª. Bárbara Olímpia Ramos de Melo; do Pró-reitor de Prex, Prof. Dr. Raimundo Dutra; da Diretora de Relações Internacionais da UESPI, Profa Luciana Maria Libório Eulálio; do Coordenador Geral do PARFOR/UESPI, professor Marivaldo Mendes; do Coordenador do Curso de Letras/Inglês do PARFOR/UESPI,  Antônio Rodrigues; do Superintendente de Ensino da SEDUC, Prof. Me. Carlos Alberto Pereira Silva; da professora Cristiane da Costa Souza, representando os alunos do curso de Inglês da UESPI, da presidente da ASSEBEPI, Débora Sousa Oliveira;  do vice-presidente da ASSEBEPI,  Prof. Raimundo Nonato Souza; da assistente social e membro da ASSEBEPI, Lisiane Santos da Mota, e da professora Maria Luiza de Cantalice.

IMG_20170314_115212978

IMG_20170314_120006115

IMG_20170314_120451452

Coordenação Geral prestigia a homenagem.

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI