CORRENTE| Curso de manejo com alunos autistas

Estão abertas, até sexta-feira, 27, pela manhã, na Coordenação Local do PARFOR/UESPI em Corrente, as inscrições para o Curso de Orientação Pedagógica em ABA para Manejo com Alunos Autistas em Sala de Aula, que tem o objetivo de qualificar professores da educação básica para intervir com alunos que apresentam transtorno do espectro autista (TEA). As atividades ocorrerão nos períodos tarde e noite de sexta-feira, 27, e na manhã e tarde de sábado, 28, na UESPI/Corrente.

Autismo em Parnaiba

Cartaz do anúncio do curso em Parnaíba.

A orientação pedagógica em Análise Aplicada do comportamento (ABA) será conduzida pelos professores Danielle de Freitas Fonseca, Ma. em Educação (UFPI), Danilo Carvalho de Sá, psicopedagogo especializado em Análise de Comportamento (ITCR) – Campinas, SP e Kelvis Rodrigo Sampaio Cruz, Me. em Análise de Comportamento (UnB).

Os professores que participarem do curso vão conhecer os aspectos legais que regem a educação dessas crianças, os fundamentos teóricos articulados com práticas para atuação profissional, como funciona a Análise Aplicada do Comportamento, modelos de diagnóstico de TEA, estratégias comumente utilizadas na prática inclusiva de crianças com TEA, programas interventivos com base no modelo analítico comportamental e receber suporte supervisionado.

De acordo com os dados do último censo escolar do MEC, de 2012, 25.624 crianças com diagnóstico de autismo estão nas escolas. Por isso, a lei Berenice Viana (Lei 12.764/12) estabelece que o governo tem o dever de proporcionar infraestrutura e recursos humanos para garantir a permanência da criança com autismo na escola regular.

Mais informações:
PARFOR/UESPI em Corrente| (89) 3573-1392
Funcionamento das 8h às 13h30.