PARFOR/UESPI inicia semestre letivo

As aulas do segundo semestre do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí começaram nessa quinta-feira, dia 05/01,  nos municípios com Campus, Núcleos e Polos da UESPI.

O Programa objetiva qualificar professores em exercício na rede pública para que possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB. Atualmente, o PARFOR/UESPI está  com 82 turmas de licenciaturas abertas, sendo 60 de primeira licenciatura e 22 de segunda licenciatura. Somando um total 1.832 professores cursistas em ano letivo em 28 municípios piauienses.

IMG-20170105-WA0018

Na foto: A Professora de Português, Lúcia Maria; Marivaldo Mendes, Coordenador Geral do PARFOR; Cássio Nunes, Assessor da Coordenação; Hiago José, Técnico da Coordenação de Teresina.

IMG-20170105-WA0024

Turma de História do PARFOR de Teresina.

O Coordenador Geral do PARFOR/UESPI, Prof. Marivaldo Mendes, realizou uma visita de boas-vindas às turmas de Pedagogia e História de Teresina. “ Todos  alunos  são bem-vindos nesse novo período que se inicia. Que todos sejam perseverantes e que aproveitem bem pois o programa do PARFOR possibilita a renovação do conhecimento, crescimento pessoal e profissional”, aconselhou o Coordenador.

O semestre será de preparação para muitos cursistas. “Temos várias turmas com a disciplina de TCC 1, e posteriormente irão pagar TCC2. São turmas de segunda licenciatura que estão se preparando para concluir o curso no final próximo período. Esse período é muito importante para eles que estão com mais de 50 % da carga horária realizada”, disse Marivaldo Mendes.

O Coordenador informou  aos cursistas que a Coordenação Geral está disponibilizando um ofício comunicando as datas de início e conclusão do período para que as prefeituras e o Governo do Estado liberem os professores para se dedicarem às atividades no PARFOR.

IMG-20170105-WA0016

Turma de Pedagogia, em Teresina.

IMG-20170105-WA0005

Início das aulas em Picos.

IMG-20170105-WA0040

Primeiro dia de aula em Castelo do Piauí.

IMG-20170106-WA0003

Turma de Educação Física, em Piripiri.

Assessora de Comunicação PARFOR/UESPI