PARFOR/UESPI participa do PIAUITEC 2016

O Plano Nacional de Formação da Rede de Ensino-PARFOR participou da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí- PIAUÍTEC realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, em parceria com a Universidade Estadual do Piauí e outras instituições públicas e privadas, com o intuito de promover a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-SNCT, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Shopping Riverside.

O evento teve como tema central “Ciência alimentando o Brasil” com o objetivo de fomentar a ciência no estado, estimulando empresas e estudantes de escolas e faculdades a desenvolverem projetos na área da Robótica, Física, Química e Engenharia.

IMG_20161018_183432923

Cássio Nunes, representante do PARFOR, no PIAUÍTEC 2016.

O PARFOR participou da Feira com um estande dando explicações institucionais sobre cursos e oficinas. Segundo Cássio Nunes, representante do PARFOR/UESPI, o Programa federal tem a preocupação de fomentar a ciência e tecnologia, com o propósito de enriquecer os currículos dos professor cursistas.

“Falamos sobre a Universidades Estadual do Piauí, destacando os cursos de engenharia elétrica, civil, química, física e computação. Damos ênfase também aos cursos de física e computação e as oficinas ofertadas pelo PARFOR na área de tecnologia, como a Robótica, Linux Educacional e Astronomia”, disse Cássio.

Assessoria de Comunicação PARFOR/UESPI