Professores Cursistas do PARFOR desenvolvem Projeto Atividades Rítmicas Coreografadas em Escolas Públicas do Estado

Alunos do 6º período do Curso de Licenciatura Plena em Educação Física – UESPI/PARFOR, campus Professor Antônio Geovanne Alves de Sousa –Piripiri, desenvolveram entre os dias 06 e 07 de 08 de abril o projeto de dança da Prática Pedagógica Interdisciplinar em Atividades Rítmicas Coreografadas com a orientação e supervisão do professor Francisco Neres, com apoio da coordenação local do PARFOR.

O projeto tem como objetivo promover a vivência de atividades culturais nas escolas públicas por meio do resgate e valorização dos costumes e ritmos que marcaram a história da música. Os projetos interdisciplinares foram desenvolvidos em escolas públicas dos municípios de Piripiri e Pedro II, onde foram apresentadas coreografias nas temáticas: “Tributo a Luiz Gonzaga” , “No Ritmo dos Anos 60”, “Danças Folclóricas Regionais: Samba Lelê e Muculelê” com a participação dos professores cursistas, dos alunos e dos profissionais das escolas. O Centro Educativo Municipal Dr. Adauto Coelho de Resende em Piripiri, teve grande destaque, pois mobilizou de maneira contagiante pais, professores, alunos durante a execução do Projeto No Ritmo dos Anos 60.

foto matéria crianças

No ritmo dos anos 60, apresentação de crianças na escola municipal Dr. Adauto Coelho em Piripiri.

O professor orientador Francisco Neres, falou sobre o projeto: “A oficina foi resultado do grande empenho e envolvimento dos professores cursistas e da comunidade escolar que nos presentearam com a beleza dos figurinos, cenário e das coreografias apresentadas e isso tenho certeza que impactou a todos que prestigiaram um grande espetáculo em cada uma das escolas que acolheram o projeto de Atividades Rítmicas Coreografadas”.

foto matéria 2

Apresentação da escola Monsenhor Lotário Weber, “Tributo a Luiz Gonzaga”.

Para a Coordenadora local do PARFOR em Piripiri , profª Tizziana Araújo, este é um dos principais objetivos do PARFOR: “Ao Promover práticas dinâmicas, inovadoras e de impacto nas escolas estamos proporcionando tanto para os professores cursistas como para a comunidade escolar de inúmeras instituições de ensino a oportunidade de repensar e ressignificar a prática docente.”