PARFOR realiza projeto “Educação e Meio Ambiente” em Corrente

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR realizou nos dias 20 e 21 de Novembro a oficina “Educação e Meio Ambiente – Sensibilizando para a consciência ambiental”  na cidade de Corrente. O projeto que traz como proposta despertar a sociedade para a preservação do meio ambiente e para a convivência ética com os animais já foi executado também nas cidades de Parnaíba e Floriano neste segundo semestre.

Durante o projeto foram realizados palestras acerca da questão ambiental, aula de campo para o levantamento das problemáticas ambientais locais, foram impulsionados também debates a respeito da convivência ética com os animais.O curso foi ministrado pela professora Drª Maria Suzete Feitosa a as professoras colaboradoras Profª Esp. Deyse Maria dos Santos e a Profª Esp. Jael Alves Feitosa.

2015-11-23

No último dia do curso os alunos apresentaram trabalhos voltados para sua realidade local, com os temas: Biodiversidade, Impactos Ambientais, Ecossistema Urbano e Convivência Ética com os animais onde ressaltaram os conhecimentos adquiridos durante o curso e também a experiência de campo, demonstrando estratégias elaboradas que apontem caminhos viáveis na promoção de melhorias do meio ambiente da sua cidade. O aluno de Pedagogia, Ricardo Sousa, que participou do projeto em Corrente enfatiza que: ” o projeto educação e meio ambiente  foi de grande importância para mim, pois adquiri consciência ambiental e eu pretendo trabalhar isso para os meus alunos ensinando-os a importância do meio ambiente, como trabalhar essas questões ambientais e como solucionar esses problemas que ocorrem em cada cidade onde o aluno mora”, finaliza.

ricardo ok

O aluno Ricardo Sousa que participou do projeto em Corrente

capa face

Profª Drª Maria Suzete, Profª Dayse Santos e Profª Jael Alves com os alunos da oficina.