PARFOR/UESPI recebe homenagem em Assembleia Legislativa

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica(PARFOR), foi homenageado com sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí(ALEPI) nesta última quarta, 01. A homenagem foi proposta pela Deputada Estadual Flora Izabel em comemoração aos cinco anos de implantação do programa na Universidade Estadual do Piauí- UESPI.

Representantes da UESPI e da Assembleia Legislativa em Sessão Solene de homenagem ao PARFOR (Foto: ASCOM/UESPI)

O Coordenador Geral do PARFOR, Prof. Dr. Raimundo Dutra, fez uma apresentação em que abordou a trajetória, os desafios e a contribuição de profissionais, professores, coordenadores, e técnicos para os resultados positivos do programa.”Este reconhecimento aumenta nossa responsabilidade no cumprimento do compromisso pela melhoria da educação”, enfatizou.

Durante a cerimônia, colaboradores foram homenageados (Foto: ASCOM/UESPI)

Cerca 1.260 alunos já passaram pelo programa, que tem por objetivo fomentar a oferta de educação superior para professores em exercício na rede pública de educação básica. Em discurso proferido na solenidade, a Deputada Flora Izabel reafirmou a importância do programa para o desenvolvimento da Educação no Estado.”O PARFOR amplia os horizontes profissionais destes professores, que se sentem motivados na busca pela qualificação, a níveis de especialização, mestrado e doutorado”, afirmou.

A Deputada Flora Izabel, responsável pela proposta de homenagem, em discurso na solenidade (Foto: ASCOM/UESPI)

A parlamentar acrescentou ainda o trabalho desenvolvido junto aos movimentos sociais. “ Destacamos também a realização de atividades voltadas à discussão de temáticas sociais como violência contra a mulher, racismo, deficiência, entre outros, e a interação com orgãos como FUNDAC e Memorial Zumbi dos Palmares”, pontuou.

No Auditório da ALEPI: Professores, Coordenadores, alunos e colaboradores do PARFOR (Foto: ASCOM/UESPI)

Segundo o reitor da UESPI, Prof. Dr. Nouga Cardoso, esta foi uma das primeiras homenagens realizadas pela ALEPI, em reconhecimento público ao papel desempenhado pela instituição. O gestor apontou também para a relevância do PARFOR na captação de recursos públicos, que são investidos no Estado do Piauí.“Parte de nosso eixo de desenvolvimento se deve a programas que como este, consolidam e dão visibilidade pelo trabalho e dedicação empreendidos por coordenadores, professores, e técnicos, que partilham de toda esta homenagem”, finalizou.

Fonte:
Assessoria de Comunicação – UESPI