PARFOR/UESPI promove Semana da Educação em Valença

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR da Universidade Estadual do Piauí – UESPI promoverá a Semana da Educação, no próximo dia 20 de junho em Valença do Piauí. O evento tem o objetivo de discutir a formação e a valorização dos professores da educação básica para melhorar a qualidade da prática docente.

Com a coordenação das professoras Valdirene Gomes de Sousa e Aurinice Sampaio Irene Monte, coordenadoras, respectivamente, do curso de Pedagogia e Educação Física do PARFOR/UESPI, a Semana da Educação contará com várias atividades como palestra, mesa redonda e relato de experiência durante a manhã e oficinas à tarde.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 25 de maio e 13 de junho na Coordenação Local do PARFOR/UESPI em Valença.

7:30 as 8:30 – Credenciamento e entrega de material
08:30 as 9:30 – Palestra: Valorização profissional
09:30 as 11h – Mesa redonda com representante dos alunos, secretária de educação do Município, diretor de escola e professores do PARFOR.
11h as 12h – Relato de experiência de pesquisa a realizar no TCC
12h as 14h – Intervalo
14h as 17h – Oficinas:
Educação Física | Reflexões didáticas na educação física – Prof. Dr. Francisco Orsano
Pedagogia | Conteúdos de matemática dos anos iniciais: teoria e prática – Profa. Ma. Isolina Costa Damasceno
Geografia | Noções sobre reconhecimento em conservação de solos – Prof. Me. Renê Pedro de Aquino
História | História, memória e patrimônio – Prof. Me. Benilton Torres Lacerda
17h – encerramento e apresentação cultural