II SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PARFOR / UESPI

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, tem a satisfação de apresentar o II SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PARFOR/UESPI: “Desafios da prática docente no mundo contemporâneo”, com o objetivo de proporcionar reflexões e debates relacionados aos desafios inerentes à prática docente no dia a dia escolar frente ao processo educacional no Brasil, cujos desdobramentos refletem na formação dos professores e no processo de ensino-aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento.

O evento será realizado no período de 03 a 05 de dezembro de 2015, no Campus Clóvis Moura em Teresina tendo como público-alvo os alunos cursistas do PARFOR/UESPI, estudantes e professores das licenciaturas e professores em exercício da educação básica. As inscrições com trabalho seguem do dia 26/10 à 18/11, as inscrições para ouvintes dia 19/10 a 30/11 e devem ser feitas no site: seminarioparforuespi.blogspot.com.br.

A programação do evento conta com conferências, mesas-redondas, relatos de experiência, minicursos e apresentação de trabalhos (comunicação oral e pôster) o evento dará continuidade à divulgação da produção acadêmico-científica sobre formação de professores e práticas pedagógicas, bem como dos Trabalhos de Conclusão de Curso, experiências do Estágio Supervisionado e Práticas Pedagógicas (PPI) dos alunos-cursistas do PARFOR/UESPI.

Durante o evento também acontecerá o lançamento de livros e a premiação do Concurso Cultural Fotográfico do PARFOR/UESPI.

EIXOS TEMÁTICOS PARAAPRESENTAÇÃO DE TRABALHOS / MINICURSOS E OFICINAS:

1 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES
2 – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
3 – CONTEÚDOS DIDÁTICOS
4 – ENSINO E TECNOLOGIA
5 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Link para o site do seminário: http://seminarioparforuespi.blogspot.com.br.