Em formatura do PARFOR, alunos e professores homenageiam colega de classe

Em Piracuruca, a colação de grau do PARFOR licenciou 18 alunos do curso de Letras/Português, no dia 23/11. A noite foi de emoção para os professores da educação básica ao homenagear o professor Aylon Regis de Araújo Carvalho, colega de classe que faleceu, em agosto desse ano, em decorrência de câncer.

Na solenidade, a Coordenadora Adjunta do PARFOR, Profª Msc. Ermínia Maria do Nascimento Silva, parabenizou os alunos cursistas de primeira licenciatura e aconselhou a não desistirem dos sonhos.  “Voem alto, mergulhem profundo a procura de um caminho, não tenham medo de tentar, de recomeçar, de insistir. Sejam bons, justos, afetuosos e coerentes com gentileza e bom humor, assim o mundo se atirará aos seus pés”.

Para professora Ivonete de Carvalho, de 36 anos, a graduação pelo PARFOR  tirou das costas o peso de não ter uma formação na área em que atuava. Formada em Pedagogia, Ivonete ministra aulas há 6 anos. “Eu trabalhava com Português em sala de aula e sentia a necessidade de me aperfeiçoar”, disse.

Ela mora em São José do Divino, cidade localizada a 18 km de Piracuruca e confessa que a formação modificou sua maneira de dar aulas. “Existe a cobrança de ser formado na área”, conta. Os próximos passos são continuar com os estudos e trabalhar na área. “ Estou aprovada no concurso e esperando ser chamada, mas meu sonho mesmo é fazer mestrado”, planeja.

O vice-reitor da UESPI, Dr Evandro Alberto, concedeu o grau para os formandos da primeira licenciatura. Em discurso, destacou a força de vontade dos professores da educação básica. “Sabemos quantos desafios vocês tiveram que superar, mesmo com tão pouco, mas sobrando força de vontade. Quero parabenizar os pais e familiares, pois também comungam com a alegria da conquista”.

A noite foi de muitas emoções ao relembrar o colega de classe Aylon Regis de Araújo Carvalho. “Queremos dedicar a nossa vitória ao nosso amigo que sonhava estar conosco no dia de hoje”, disse a oradora da turma.

A Profª Msc. Ermínia Maria do Nascimento Silva lembrou que Aylon era dedicado e chegou a concluir o trabalho de conclusão de curso. “Com corações mais confortáveis dedicaremos esse dia para relembrar os momentos que foram compartilhados com a presença de uma pessoa tão querida, que foi capaz de transformar tantas vidas”, disse a coordenadora adjunta.

Keylane Oliveira Nunes, esposa e formanda no dia, agradeceu a homenagem feita pelos amigos. “Eu sei que ele foi  o que as pessoas falaram e continua sendo, porque vai ficar na memória: uma pessoa cheia de luz, por onde passava, semeava amor e coisas boas”.

Assessoria de Comunicação do PARFOR/UESPI