Oficina do PARFOR prepara professores da região para produção científica

Capacitar de forma rápida e prática os professores da educação básica de Bom Jesus para a produção de projetos de pesquisa científica. Denominada de “Projetando”, a oficina é parte integrante e um dos pontos culminantes da disciplina Introdução à Pesquisa do curso de Geografia, realizado no polo do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí- PARFOR/UESPI do município.

O professor Juscelino Lima ministrou conceitos de como deve ser realizado o desenho da redação científica.

Base imprescindível à confecção dos trabalhos finais de conclusão de curso, a disciplina foi realizada em dois momentos, no dia 17/07. Primeiramente, as duas turmas de cursistas reuniram-se para assistir, com a professora Socorro Melo, a parte teórica e estrutural do projeto de pesquisa. Posteriormente, o professor Juscelino Lima ministrou conceitos de como deve ser realizado o desenho da redação científica. A prática proposta pelos professores do PARFOR/UESPI permite nortear as etapas de construção coletiva do projeto de pesquisa.

Oficina busca capacitar de forma rápida e prática os professores da educação básica de Bom Jesus.

A oficina sobre redação científica configura-se como importante mecanismo nos processos de ensino e aprendizagem, principalmente dentro do contexto da pesquisa científica na área geográfica. Na oportunidade, os cursistas são convidados a escolherem seus temas de pesquisas e objetos de análise, geralmente temas regionais e locais, bem como partes essenciais que progressivamente desembocarão definitivamente na redação de um trabalho final de conclusão de curso.

A professora Socorro Melo ministrou a parte teórica e estrutural do projeto de pesquisa.

Elaine de Moura

Assessoria de Comunicação PARFOR